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domingo, 7 de junho de 2015

AGENCIAS DE CASAMENTO & NOVOS TEMPOS








Como as agências de casamento tentam sobreviver em tempos de Tinder

                         


TINDER








Muito antes da chegada de aplicativos de paquera, as agências de casamento aproximavam corações solitários. Nos últimos tempos, porém, essas companhias viram boa parte de sua clientela migrar para a internet. O mercado de cupidos profissionais acusou o golpe.


Na década de 90, cerca de dez escritórios atuavam nesse ramo na capital paulista. Hoje, são apenas três. O mais antigo, a Paimi Casamentos, fundado em 1956, cuida de aproximadamente 250 pessoas, metade do que atendia há dez anos. Outra mudança diz respeito ao perfil de quem procura o serviço.


No passado, homens e mulheres com cerca de 20 anos compunham a fatia majoritária.


Atualmente, gente com mais de 40 anos corresponde a 60% do negócio. Em comum, são clientes que sentem alguma dificuldade para se enquadrar nas ferramentas modernas.


“A internet banaliza o amor”, acredita Harry Mihalescu, diretor da Paimi. No escritório de 100 metros quadrados na Barra Funda, fichas e fotos dos candidatos ficam disponíveis em álbuns para a consulta de pretendentes. Havendo interesse mútuo, o encontro é realizado no local. No contato inicial o casal não pode trocar telefone. “É para evitar problemas”, afirma Mihalescu.


A A2 Encontros foi outra que precisou encolher para sobreviver. Fundada em 1993, ocupou até 2012 um sobrado de dois andares na Vila Mariana. “Perdemos 15% da clientela nos últimos anos”, explica a proprietária Cláudya Toledo. Ela passou a trabalhar em casa, e o negócio funciona hoje pelo sistema de franquias: uma em São Paulo, outra em Campinas e uma terceira em Curitiba.




A responsável pela filial daqui é a advogada Adriana Moraes, que está namorando há três meses um cliente, o gerente de banco Rodrigo Sabbi, de 35 anos. “Juro que não me beneficiei de informação privilegiada”, brinca. “A nossa psicóloga achou que ele tinha o meu perfil e nos apresentou.”


Ao contrário da maioria dos concorrentes digitais, que são gratuitos, como o Tinder, as companhias cobram bem para proporcionar as conexões amorosas. Na Eclipse Love, surgida em 2011, os pacotes variam entre 5 000 e 16 000 reais por um ano de contrato. O serviço inclui uma checagem de dados como antecedentes criminais. “É para garantir a segurança”, explica a proprietária Eliete Medeiros, que comanda o negócio no seu apartamento em Moema, no esquema home office. É a única do mercado que rejeita fregueses pelo biotipo. No caso, quem está muito acima do peso. “Não faz parte do perfil da minha clientela”, justifica.


Uma das clientes é a gestora de recursos humanos Maria Aparecida Pinto, de 43 anos. Há seis meses, investiu 6 500 reais para tentar descobrir ali um companheiro. “Ainda não arrumei namorado, mas tive cinco bons encontros”, conta. “Estou esperançosa.”




Encontro profissional
As principais características de algumas das empresas veteranas do mercado na capital


Paimi
Público: de 40 a 80 anos
Valor: a partir de 2 500 reais por um ano e meio de contrato
Curiosidade: os primeiros encontros são em pequenas cabines dentro das agências e os pretendentes não podem trocar telefone

A2 Encontros
Público: de 25 a 50 anos
Valor: a partir de 5 000 reais para três meses de contrato
Curiosidade: mulheres mais jovens e homens mais velhos têm até 20% de desconto

Eclipse Love
Público: de 30 a 60 anos
Valor: a partir de 5 000 reais para até um ano de contrato
Curiosidade: candidatos acima do peso não têm vez. A agência diz que não é o perfil da sua clientela




FONTE:






Publicado: Atualizado:

sábado, 6 de junho de 2015

VÍTIMA TEM PENA DO BANDIDO







rio de janeiro


       



Meia Hora: estudante esfaqueado em trem diz ter pena do bandido que o atacou

Por Jornal Meia Hora |


 

Vítima perdeu temporariamente os movimentos de três dedos da mão esquerda e quer voltar logo para a escola

Jornal Meia Hora


Uma semana depois que uma facada mudou os rumos da vida de Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, o estudante contou que ainda está muito abalado emocionalmente. Pedro perdeu temporariamente os movimentos de três dedos da mão esquerda. O estudante afirmou que o carinho dos amigos tem ajudado na recuperação.


Pedro Arthur:
Reprodução internet
Pedro Arthur: "Tem horas que estou bem. Em outras, chorar é inevitável"
Leia mais:


"Tem horas que estou bem, na medida do possível. Em outras, chorar é inevitável", desabafou o rapaz, lembrando os momentos de terror que passou ao ser golpeado dentro de um vagão por homem que roubou seu celular. O jovem disse que quer logo voltar ao Colégio Pedro II, onde estuda.
O homem acusado de tê-lo esfaqueado no dia 30 de maio disse que está arrependido. Michael Douglas Gonçalves da Silva, o MK, um ano mais velho que a vítima, foi preso na terça-feira por agentes da 56ª DP (Comendador Soares), na casa da avó, na Baixada Fluminense.
Michael Douglas Gonçalves disse que estava sob efeito de cocaína no momento do crime
Divulgação
Michael Douglas Gonçalves disse que estava sob efeito de cocaína no momento do crime
Apesar dos ferimentos e do trauma, Pedro afirmou que sente ‘compaixão' pelo agressor. "Estou mais preocupado em como vou fazer pra amarrar meu cadarço sozinho. Sobre o homem que me esfaqueou, apenas sinto compaixão, afinal de contas, é apenas um ano mais velho que eu e não tem, nem teve, minhas oportunidades e perspectivas", comentou o estudante nas redes sociais.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

RETIDÃO MORAL















O$ valore$ familiare$ e$tão em ri$co. E$palhem!





Em Campinas, maior cidade do interior paulista, vereadores se batem para aprovar um projeto que veta qualquer discussão sobre identidade de gênero e orientação sexual nas escolas. Menções a Deus e Diabo, Céu e Inferno, Sodoma e Gomorra foram apenas alguns dos argumentos usados pelos parlamentares para justificar a proposta em “defesa da família”, a única instituição autorizada, segundo eles, a ensinar aos filhos sobre como se vestir e com quem se deitar.

Na maior cidade do país, o Estado tentava definir não apenas o que deve ou não ser abordado em sala de aula, mas o próprio conceito de família: papai, mamãe, filhinhos. Ponto.

Guardados nesta caixinha bem definida, todos estariam a salvo de quaisquer desvios, morais e sexuais, como atestou o vereador Cid Ferreira (SDD) em sua fala. “Deus está aqui e o diabo está lá. Nós vamos para o céu e vocês para o inferno.”

Mal sabe (ou sabe?) o vereador que o céu das famílias tradicionais são também um polo multiplicador de neuroses e narcisismos de pequenas diferenças que transforma qualquer almoço de domingo num inferno sobre a terra: “Cê viu quem trocou de carro?”; “Olha como ela engordou”; “Só dorme e joga videogame o dia inteiro”; “Chegou bêbado em plena segunda-feira”; “Apanhou porque desobedeceu”; “Quando vai me pagar o empréstimo?”


 Entre os personagens, um casal gay trocava presentes. A veiculação motivou uma cruzada, novamente, em defesa da família. Ofendidos, religiosos pregaram boicotes à propaganda pela suposta exortação ao pecado. Contra essa ofensa valia tudo, inclusive rasgar os mandamentos cristãos relativos ao respeito e ao acolhimento com mais ofensas, ameaças e apelos à exclusão dos degredados filhos de Eva.

Como Deus é afeito a ironias, e não a moralismos, a semana barulhento terminou com uma notícia que uniu em choque silencioso cristãos e ateus. Um executivo, pai de dois filhos, casado há 30 anos, feliz nas fotos com a esposa, foi morto a tiros na saída de sua empresa, em São Paulo.

O assassino era um ex-detento. Mal a suspeita foi levantada, os cruzados de sempre já começavam a se recolher em suas caixinhas: os cidadãos de bem estão acuados, não podem sair de casa, os criminosos estão livres, onde estão os direitos humanos dos humanos direitos?

A vítima não poderia supor que seu assassinato fora tramado dentro da própria caixa: o conforto e a segurança do lar. O ex-detento, provável resultado de uma família desestruturada, do descaminho e dos vícios, como resumiriam os deterministas religiosos de plantão, não acordou num belo dia e resolveu desenferrujar a arma contra o primeiro que passasse em sua frente. Fora pago, e bem pago, pela mulher da vítima, que planejara o assassinato junto o amante – hetero e reprodutivo, até onde se sabe.

A polícia suspeita que os motivos do crime não foi a ausência de modos, modelos, exemplos, estruturas, cerimônias. O motivo foi o dinheiro – o mesmo totem que aprendemos dentro de casa e das escolas a amar sobre todas as coisas e como se fosse a nós mesmos. Por ele religiosos, ateus, sodomitas e recalcados se matam, dentro e fora das famílias, desde o Antigo Testamento.




FONTE:


BLOG DO


Matheus Pichonelli

Matheus Pichonelli é jornalista e cientista social. Trabalhou em veículos como Folha de S.Paulo, Gazeta Esportiva, portal iG e CartaCapital, onde mantém uma coluna sobre sociedade, cinema e comportamento. Neste blog, analisa as ações e discursos comuns de políticos e eleitores em um país ainda sequestrado pelo sufixo “ismo”: o racismo, o patrimonialismo, o machismo, o sexismo e o paternalismo

quinta-feira, 4 de junho de 2015

COMECE HOJE SUA LOJA DE e-COMMERCE !!!







Os Melhores Conselhos Para

 Começar uma Loja eCommerce



2 de Junho de 2015 | Dicas Para Pequenos Negócios 






            




Está começando uma loja de eCommerce?

O design do seu site de eCommerce é muito mais do que apenas o design de um site qualquer, esta é uma arena virtual onde é preciso ter em mente que há outras coisas para levar em consideração.

Quando o principal objetivo de seu negócio é vender, há um monte de regras que você deve cumprir para conseguir fechar essas vendas de forma legal, tranquila e profissional.


Caso você não saiba, o Wix tem uma solução impressionante para eCommerce onde você pode criar, administrar e vender seus produtos online – e sem pagar qualquer comissão!

Mais ainda, as WixStores são otimizadas para aparelhos mobile, assim seus clientes podem comprar com facilidade em qualquer lugar, mesmo em deslocamento.

Pronto para agitar o mundo das lojas virtuais?

A seguir, o seu guia mais recente para o design de uma loja de eCommerce que vai fazer da navegação e da compra de produtos uma experiência prazerosa.



Os Melhores Conselhos Para Começar uma Loja de eCommerce

A Regra de Ouro para o Funcionamento de uma Loja de eCommerce

Pronto para criar sua loja de ecommerce? A primeira coisa que você precisa ter em mente, antes mesmo de começar a incluir o primeiro produto na grade do editor do seu site, é o seguinte: sua loja virtual precisa imitar ao máximo possível a experiência de fazer compras numa loja de verdade!
Muita gente ainda fica com medo de fazer compras numa loja virtual. Experimente se colocar no lugar de seus clientes. Enquanto você faz tudo online, desde a compra do supermercado até uma roupa para a noite, ainda há muita gente que não tem interesse na experiência de fazer compras por meios digitais, por isso você vai querer fazer todo o possível para que seus clientes se sintam confortáveis com essa nova experiência! Com fotografias claras de seus produtos e descrições detalhadas de cada item, você vai fazer com que seus clientes sintam que podem quase tocar seus produtos através da própria tela. À medida que formos avançando, vamos dar dicas excelentes de como fazer isso acontecer.


Wix Store - Gerenciar Produto

Homepage

Vamos começar do início – a primeira visão que as pessoas têm da sua loja virtual provavelmente é a sua homepage. Exatamente como uma vitrine incrível pode definir um tom para uma loja física, a sua homepage é a porta de entrada, onde conseguirá transmitir esse tom para sua loja de eCommerce.
Dicas Quentes para a Homepage:
> Use uma galeria em forma de slider para mostrar seus itens mais atrativos ou promoções
> Inclua na galeria da sua homepage produtos com preços baixos, como acessórios ou aqueles seus produtos que já vendem muito para encorajar as pessoas a comprar esses itens imediatamente e para que, assim, atice a curiosidade de seus visitantes para ver o que mais você tem para oferecer.


Os Melhores Conselhos Para Começar uma Loja de eCommerce

Não Faça da Navegação uma Experiência de Quebrar a Cabeça

Dica quente: se a navegação de seu site for chata e difícil, as pessoas vão ter trabalho para encontrar o produto dos seus sonhos e a chance de se frustrarem e desistirem no caminho é grande. A seguir, veja como facilitar a vida de seus clientes em potencial para fazerem compras em seu site:
> Organize seus menus de forma inteligente e metódica – por tipo de produto, por marca, por cor, etc. Isto vai ajudar os compradores a encontrar e comprar aquilo que mais precisam
> Inclua a logomarca da sua loja no cabeçalho – e faça o link da logo com a sua homepage
> Inclua uma barra de busca em seu site para facilitar mais ainda a navegação


Não Faça da Navegação uma Experiência de Quebrar a Cabeça

Mostre Seus Produtos!

Imagem é tudo na hora de mostrar seus produtos online! Lembra-se da regra de ouro que mencionamos acima? Mais do que qualquer outra coisa em seu site, você precisa dar o máximo para que seus produtos possam aparecer como são de verdade.
> Invista em imagens de excelente qualidade! Se as fotos dos seus produtos não forem atraentes, por que razão alguém se arriscaria a levar para casa um produto que aparenta ser de baixa qualidade?
> Organize seus itens numa grade de fácil navegação
> Inclua diversos aspectos de seus itens adicionando imagens de diferentes perspectivas e ângulos para cada produto
> Use a função zoom a seu favor e permita que os compradores tenham uma visão melhor dos seus produtos
> Detalhes, Detalhes e mais Detalhes. Não existe algo como “já ter informações demais sobre os produtos”. Já que seus clientes não podem pegar e sentir o produto, quanto mais informação você incluir sobre cada um deles, mais os compradores vão sentir como se estivessem com o produto entre os dedos. O material do qual é feito, os tamanhos, cores, as medidas e instruções de lavagem são alguns dos detalhes que você deve incluir na descrição do seu produto.
> Se você apresenta um modelo mostrando seu produto, talvez seja aconselhável incluir as medidas dele/dela e o tamanho do produto que estão usando para dar aos clientes a ideia de como o produto fica num determinado tamanho e tipo de corpo



Mostre Seus Produtos!

Crie uma Página de Check-Out Tranquila

O carrinho de compras de qualquer loja virtual é o local onde são feitas e também desfeitas as compras. É aqui que os clientes clicam para deixar seu dinheiro e é por isso que você precisa fazer todo o possível para assegurar a venda.
> Como regra geral, a sua página de check-out deve ser totalmente profissional e bem clara. Mesmo se o restante do seu site tem uma aparência divertida, sua página de check-out deve ter um tom mais calmo e transmitir profissionalismo. Você consegue fazer isso usando um plano de fundo claro, limpos e fontes visíveis
> Mantenha tudo bem claro: Certifique-se de incluir todas as informações importantes, como as normas para envio, além das regras para troca e devolução. Dessa forma, seus clientes não vão se sentir induzidos ao erro
> Não subestime o poder de uma política de trocas muito clara, fácil e até certo ponto liberal. Oferecer devolução e troca grátis pode aliviar muito o estresse das compras online e transmitir a sensação de um processo de compras sem riscos



Crie uma Página de Check-Out Tranquila

Faça seu Conteúdo Interessante

Escreva o conteúdo no ‘tom de voz’ de seu público para que seus clientes se sintam tranquilos para fazer compras em sua loja virtual. A seguir, mais dicas do que você pode fazer para que sua loja se destaque devido ao conteúdo:
> Deixe absolutamente claro que você não tem nada a esconder no que diz respeito à sua loja virtual. Informações importantes como as políticas de devolução e troca e FAQs devem estar bem destacadas em seu site
> Escreva uma página FAQ muito bem pensada para que seus clientes fiquem tranquilos. Organize sua página de forma eficiente com o app FAQ que você encontra no Wix App Market
> Criar um conteúdo legal, não significa que você vai levar tanto tempo quanto possa imaginar. Inclua um feed das mídias sociais na sua página e garanta assim um fluxo constante de conteúdo novo. O app Tint é a solução perfeita para adicionar um feed social à sua página
> Você não está achando que seu feed social é suficientemente bom para seu site? Experimente realizar um sorteio ou ofereça um desconto para os clientes que fizerem upload de uma foto usando seus produtos em seus canais das mídias sociais. Você até pode pedir que usem uma hashtag específica, o que é uma maneira legal para rastrear os posts submetidos.



Faça seu Conteúdo Interessante

Pronto para levar sua loja para o mundo virtual? Crie uma incrível loja de eCommerce com o Wix!


quarta-feira, 3 de junho de 2015

ONDE BÍBLIA DIZ QUE CRIMINALIDADE VAI CAIR ??





Após se basear na Bíblia,

ex-deputado autor da PEC

da maioridade penal diz que

 criminalidade dos jovens vai cair





FUNDACAO CASA






O ex-deputado federal Benedito Domingos, autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, afirmou que, se a redução da maioridade for aprovada pelo Congresso Nacional, o número de crimes praticados por adolescentes vai diminuir.

“Quando ele souber que não tem a proteção legal, constitucional, não vai praticar tantos crimes”, disse, em audiência pública na comissão especial que analisa a proposta.

“Tem menor com cinco, seis homicídios praticados, que, se tivesse sido detido no primeiro crime, não teria praticado outros”, acrescentou, sem falar a respeito ao uso de argumentos da Bíblia em seu projeto.

Segundo ele, “hoje a polícia tem receio de abordar o menor que pratica crimes, que tem desrespeitado os policiais”.

Para o autor da PEC, se a redução da maioridade for aprovada, o jovem vai refletir antes de praticar os crimes. “A responsabilidade não começa só depois dos 18”, acrescentou.

Na visão do ex-deputado, os defensores dos direitos dos menores não estão preocupados com as vítimas dos crimes.

O ex-deputado defendeu ainda que lei complementar estabeleça que os menores de 18 anos sejam colocados em presídios diferentes dos autores de crimes maiores de 18 anos.

Domingos também criticou o governo, por não promover a educação das crianças e adolescentes, o estudo profissionalizante e o trabalho do menor aprendiz.

“É hora de parar com discursos demagógicos e trabalhar para que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] funcione”, opinou.



Especialista diz que redução não pode ser decidida “a toque de caixa”

A advogada especialista na área de violência e consultora independente do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Karyna Sposato afirmou há pouco que o Parlamento não pode decidir sobre a redução da maioridade penal “a toque de caixa”.

Na visão dela, a população brasileira não pode decidir neste momento sobre a redução da maioridade, porque não tem as informações necessárias.


“A sociedade brasileira não sabe, por exemplo, que a responsabilidade penal do adolescente começa aos 12 anos. Os adolescentes respondem pelos mesmos crimes dos adultos”, afirmou.

“Tudo que é crime para o adulto, é crime para os adolescentes”, esclareceu.

Porém, destaca ela, entre 12 e 18 anos, o adolescente responde de forma diferente pelos crimes e não vai para o mesmo sistema prisional dos adultos.

“Todos os países que adotam a responsabilização dos adolescentes têm um sistema especializado para eles, com lei especial e justiça especial. O Brasil também tem, mas esse sistema precisa ser aperfeiçoado”, afirmou.


Para Karyna, é necessária uma reforma legal do sistema de responsabilização penal dos adolescentes, por meio de uma reforma do Estatuto da Criança do Adolescente (ECA), mas sem a reforma da Constituição para a redução da maioridade penal.

“A punição não reduz a violência. Todos os países que adotaram sistemas mais severos de repressão da violência tiveram a criminalidade aumentada”, ressaltou.


Conforme ela, é preciso refletir, por exemplo, se colocar no mesmo estabelecimento socioeducativo adolescentes autores de furtos e autores de latrocínio e homicídios é producente.

De acordo com a consultora, hoje existem 23 mil adolescentes privados de liberdade no Brasil, sendo que apenas 15% foram autores de crimes graves.

De acordo com a advogada, é compreensível que a sociedade brasileira queira mais segurança, mais paz e mais justiça social.

“Mas, se queremos segurança, precisamos investir na prevenção do delito, e não nos debruçar apenas sobre a punição”, disse.

“Não vai ser ameaçando adolescentes de mandá-los para o sistema prisional de adultos que vamos conseguir sucesso nessa prevenção”, completou.

Para ela, a eficácia na prevenção será atingida por meio de ações integradas de educação, de esporte, de lazer e de segurança.



Parecer sobre redução será apresentado no dia 10

O relator da comissão especial que analisa a proposta de redução da maioridade penal, deputado Laerte Bessa (PR-DF), afirmou que vai apresentar seu parecer no próximo dia 10 de junho.

A ideia dele é que a proposta seja votada até o dia 17. As declarações foram dadas antes do início da última audiência pública da comissão.

Bessa disse que o teor do relatório deverá ser decidido em conjunto com a comissão, mas adiantou que sua posição deve ser favorável à redução da maioridade.

“Uma coisa é certa: alguma coisa vai ser feita e em acordo com o povo brasileiro, que está clamando pela redução da maioridade”, disse.

Segundo o relator, já transcorreram 22 sessões – duas além das 20 sessões regimentais –, e, por isso, as outras audiências públicas previstas, inclusive em outros estados, serão prejudicadas.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) afirmou que o tempo da comissão foi “atropelado” após as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que no último fim de semana anunciou que pretende colocar a proposta em votação no Plenário até o final de junho.

O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) pediu que o prazo da comissão seja estendido para 40 sessões, para que um número maior de audiências seja cumprido e para que “a comissão não seja atropelada”.

Questionado por Braga, o 1º vice-presidente da comissão especial, deputado Efraim Filho (DEM-PB), informou que, dos 63 requerimentos de audiência pública aprovados na comissão, apenas 12 foram atendidos. O relator rejeitou a proposta, afirmando que tem a preocupação de que a Câmara vote a proposta antes do recesso parlamentar de julho.

Ao iniciar a reunião, Efraim Filho leu notas contrárias à redução da maioridade penal do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), do Conselho Nacional de Assistência Social, do Conselho Nacional de Educação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Federal a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 

FONTE:

Agência Câmara e Brasil Post

Publicado: Atualizado:
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terça-feira, 2 de junho de 2015

DEUS É MULHER ??



Grupo quer que
a Igreja passe a tratar Deus
 também como mulher





Foto: Reprodução




Deus é um homem ou uma mulher? Bem, no tratamento dado há milhares de anos — pinturas, textos e todo tipo de obra — se trata Dele, no masculino. Mas um grupo de mulheres da Igreja da Inglaterra quer mudar isso.

De acordo com informações do Guardian, o grupo quer que a Igreja reconheça a igualdade entre homens e mulheres. Para isso, passaria a se referir a Deus também como uma mulher. A referência aconteceria não só em citações, mas também em imagens.

“A teologia ortodoxa diz que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, que deus não tem um gênero. Portanto, quando falamos de Deus só na forma masculina, no final das contas, estamos fazendo uma compreensão deficiente do que é Deus”, afirma Jody Stowell, uma das idealizadoras da campanha.

Enquanto os defensores do projeto acreditam que a mudança ajudaria a combater o sexismo na sociedade, setores mais conservadores da Igreja se colocam radicalmente contra. Para eles, a ideia não passa de “boba e lunática”.




FONTE:


Por | Yahoo Notícias – 19 horas atrás

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CASAIS & SEX SHOP'S







Casais investem em erotismo e

 afastam crise de sex shops



Namorados driblam preconceito com produtos eróticos e passam mais tempo em casa, segundo associação



A crise econômica está alavancando o mercado de produtos eróticos no país. A constatação é da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), que comemora a alta no setor. Com custo relativamente baixo, comparando com outros tipos de diversão, os apetrechos da sex shop têm feito cada vez mais sucesso entre casais.

A violência urbana também favorece a aquisição dos produtos, segundo o estudo. Para a associação, os casais preferem se divertir em casa. Para a empresária Rosane Scott, 50 anos, o uso dos produtos renovou a relação com seu namorado. “Em casa você faz uma massinha, um vinho, usa um produto de qualidade. O custo-benefício é bem legal. Você inova, a relação fica bem melhor, e ainda fico segura. Não corro riscos e não troco por nada”, comenta.

Sócio de uma loja de produtos eróticos, Eduardo espera ver as vendas dobrarem no Dia dos Namorados: ‘Para diferenciar a relação vale tudo’
Ernesto Carriço / Agência O Dia
Sócio de uma loja de produtos eróticos, Eduardo espera ver as vendas dobrarem no Dia dos Namorados: ‘Para diferenciar a relação vale tudo’

Segundo a consultora em saúde e educação sexual Nina Mager, o fator “falta de segurança” colabora para o fenômeno. Com medo de ataques de criminosos, as pessoas estão preferindo esquentar a relação no quarto a sair para um jantar, cinema ou uma balada.

Ela conta ainda que os produtos ainda são tratados com preconceito. “O produto nada mais é do que um coadjuvante na vida do casal. A questão de o homem pensar que está sendo trocado não existe. Os produtos eróticos servem para apimentar e melhorar a relação, e claro, satisfazer a quem quiser ser satisfeito”, diz. Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme, o fator que impulsiona mais as vendas são as datas comemorativas.

“O mercado em geral tem percebido um cenário econômico desfavorável, mas que pode ser benéfico para o nosso setor. São iniciativas como a Economia do Amor, lançada por empresários para ensinar os consumidores a usufruir os produtos e de momentos românticos com economia no Dia dos Namorados e no Natal”, disse.


Lojas apostam em Dia dos Namorados para alta de vendas

A procura pelos produtos eróticos vai aumentar mais ainda na próxima semana, no Dia dos Namorados. A sex shop Imagine Playing, que fica no Centro do Rio, aguarda com estoque redobrado. Eduardo Paes, um dos donos, conta que na data as vendas chegam a dobrar: “Tem sempre grande procura. No Dia dos Namorados a nossas vendas sobem muito, sempre mais que esperamos. Nesses sete anos de loja, todo ano a gente se surpreende. Para diferenciar a relação vale tudo.”

Ele conta que os cosméticos e o vestuário sexy estão entre os mais vendidos. “O que mais vendemos são os óleos, de todos os sabores. Já teve gente cliente nosso que já chegou a gastar R$ 1 mil em produtos”, disse o comerciante.

Já na LS Fashion, em Caxias, onde a dona Tatiane Delormes conta com um espaço somente para a venda desses produtos, será necessário dobrar o lugar para receber mais produtos para revenda.


FONTE:

O Dia

Por O Dia |