Seguidores

domingo, 22 de maio de 2016

NOSSA VIDA É O ESPELHO QUE REFLETE DEUS



A Rainha de Sabá Visita Salomão







O que a Rainha de Sabá constatou ?

" A rainha de Sabá soube da fama de Salomão e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis."

A nossa fama está estampada no Reino dos Céus e surgem situações que provam a firmeza dos nossos propósitos perante a vida nos nossos projetos, planos e nos nossos relacionamentos interpessoais.

"Quando chegou, acompanhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, foi até Salomão e lhe fez todas as perguntas que tinha em mente.

Surgiram questionamentos e a Rainha de Sabá buscou as respostas, onde quer que estivessem, ela os encontraria. Fossem rápidas e fáceis ou mesmo estando longe e não sendo tão compreensíveis assim desde o início.

"2 Salomão respondeu a todas; nenhuma lhe foi tão difícil que não pudesse responder."

Pertencemos ao Reino dos Céus e da mesma forma que Salomão, Deus nos dá sabedoria para encaminharmos todas as questões. Esta atitude clareia o intelecto e reduz a ansiedade ao nosso redor. Colocamos em pauta acessível os ensinamentos recebidos dos Céus e que nos fazem crescer em todas as áreas.

"3 Vendo a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia construído, o que era servido em sua mesa, o lugar de seus oficiais, os criados e os copeiros, todos uniformizados, e os holocaustos que ele fazia no[a]templo do Senhor, ela ficou impressionada."

As evidências objetivas ao nosso redor comprovam a aplicação perfeita da sabedoria que Deus nos concede e isto fica transparente para as pessoas.
Somos o candeeiro divino e a nossa luz brilha para iluminar os caminhos ao nosso redor também.
A luz do nosso sucesso brilha e as pessoas constatam este fato nas nossas conquistas.  Percebem que não é difícil, mas exige visão e dedicação espiritual integral com Deus.


"Disse ela então ao rei: “Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade. Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade da grandeza de tua sabedoria; tu ultrapassas em muito o que ouvi."

As pessoas constatam quando entram em contato conosco esta realidade que nem sequer podiam imaginar que poderia ser possível neste mundo.
Elas vêem na prática a ação de Deus conosco, em nossas conquistas e ao nosso redor.


"7 Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria!"
Elas percebem os efeitos que a sabedoria divina realiza a todos os que a obedecem e a felicidade que ela trás a todos os envolvidos.
Emanamos felicidade.


 "Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono dele para reinar pelo Senhor, pelo teu Deus. Por causa do amor de teu Deus para com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão”.

Salomão foi percebido pela Rainha de Sabá como discípulo divino e constatou os efeitos desencadeados pelos amor e obediência sinceros a Deus, bem como a manutenção de um reinado de justiça e retidão.
Mesmo para as pessoas mais incrédulas é inegável a resposta de Deus !

"9 E ela deu ao rei quatro mil e duzentos quilos[b] de ouro e grande quantidade de especiarias e de pedras preciosas. Nunca se viram tantas e tais especiarias como as que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão."

Deus é abundância inimaginável e tem efeito multiplicador.
Ao reconhecerem o poder de Deus em ação, que antes elas não conheciam, somos abençoados inesperadamente por elas também, pois este é o nosso modo de viver e recebemos reconhecimento em todas as situações que nos empenhamos, pois somos devidamente orientados por Deus. Esta atitude nos dá força e destaque nas situações onde colocamos as nossas mãos.

Em resumo: é evidente que somos sucesso divino em tudo aquilo que nos dedicamos e que nos empenhamos com conhecimento e sabedoria que pedimos e que vem de Deus para todos nós.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

"Jesus Cristo é o Senhor"


2 Crônicas 9Nova Versão Internacional (NVI-PT)

Nenhum comentário: