Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SABEDORIA NA NATUREZA NOS ENSINA !!




Fluir com a corrente


Fluir com a corrente


Autor Isha - brasil@isha.com

Esta cena me pareceu uma perfeita ilustração da sabedoria na natureza:

Ontem, eu estava admirando meu falcão voar. 

Vê-lo precipitar-se até a mim num céu pintado por todas as cores do entardecer foi como um sonho.


Sat é um falcão Harris, majestoso e forte. Como eu o criei e o treinei muito amorosamente, ele vem em minha direção quando o chamo, pois sou sua fonte de alimento e proteção. Deixo-o ir e logo assobio para que ele volte. Ontem, quando estava a ponto de iniciar seu voo de regresso à minha luva, um forte vento se interpôs entre nós. Ele tinha fome, queria voltar até a luva, mas o vento era muito forte. Vi como Sat decolou no ar, seu foco não se afastava da luva. O vento o levou à direita em direção oposta, mas para minha surpresa ele não lutou contra. Deixou-se levar com o vento. Nunca perdeu de vista seu objetivo, mas não estava apegado a como ia chegar ali. Ele estava fluindo. Elevou-se majestosamente com a corrente de ar e viajou sobre a brisa em constante mudança. Esperou tranquilamente que o vento mudasse e quando o fez, voltou para mim e pediu seu prêmio.

Esta cena me pareceu uma perfeita ilustração da sabedoria na natureza. A natureza flui. Como seres humanos, perdemos esta capacidade. Prendemo-nos à ideia do que queremos e lutamos contra a corrente da vida, porque nossas ideias são tão rígidas que não estamos abertos a deixá-las ir. Não é de se estranhar que não estejamos num estado de alegria, de paz, porque estamos sempre lutando contra nossa realidade atual.
Todos temos asas, mas se brigamos contra o vento, não podemos voar. Não poderemos experimentar a verdadeira magnitude do que somos. Todos temos um potencial ilimitado, mas quando tratamos de controlar, nos prendemos a nossas ideias de como queremos que as coisas sejam, não podemos experimentar a vida em sua plenitude.

Quando começamos a basear nossa segurança e bem-estar em nosso estado interior, nossa dependência das areias movediças do externo começam a diminuir. A necessidade de controlar cai. Esta é a verdadeira liberdade, porque se dependemos do que não podemos controlar e que muda constantemente (o externo), então, como podemos nos sentir livres?
Somos escravos das coisas e das pessoas que nos rodeiam, sempre e quando nossa estabilidade dependa deles. No entanto, se aprendemos a cultivar a plenitude interior, podemos desfrutar de todo o mundo em que vivemos, sem o temor da perda nem da necessidade do controle. Isto nos permite deixar finalmente de lado nossa necessidade constante de preocupação e planejamento.

A vida é uma experiência. Isso é tudo o que é. Abrace sua experiência humana, em todas as suas cores, em todas as suas complexidades, em sua constante mudança das correntes. Quanto mais podemos fluir, mais escolhemos a alegria que está presente em cada momento e maior será seu poder criativo. Escolha o amor e encontre em você mesmo a verdadeira majestade.

Sobre o Autor

Isha
   

Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. 
Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. 
Site oficial www.isha.com.
  E-mail: brasil@isha.com

Nenhum comentário: