Seguidores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

CAMPEÃO É QUENIANO



Queniano campeão da
Maratona de Nova York 
vence a São Silvestre 
de forma inédita



Stanley Biwott (207) conquistou a São Silvestre em 2015© Gazeta Press Stanley Biwott (207) conquistou a São Silvestre em 2015
Dominada pelos quenianos nos últimos anos, a São Silvestre teve novamente um vencedor do país africano, mas se trata de alguém diferente. Atual campeão da Maratona de Nova York, em novembro, Stanley Biwott confirmou o favoritismo e conquistou a 91ª edição da tradicional prova paulista de fim de ano ao conseguir o tempo de 44m32. Ele foi seguido de perto pelo Leul Gebresilase, da Etiópia, que brigou pela vitória até a chegada.
O melhor brasileiro foi novamente Giovani dos Santos, que, assim como em 2014, terminou na quinta colocação.O melhor brasileiro na disputa uma vez mais foi o mineiro Giovani dos Santos. É o quarto ano consecutivo que o atleta da equipe Pé de Vento é o principal representante do país na corrida.
O Brasil não tem um vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre desde 2010, ano em que Marílson Gomes dos Santos conquistou seu terceiro título da prova pedestre mais tradicional da América Latina. Desde então, apenas atletas africanos subiram ao lugar mais alto do pódio.
A corrida
Nesta quinta-feira, o grupo de corredores da África puxou o pelotão desde os primeiros quilômetros, liderado muitas vezes por Biwott. Campeão na temporada passada, o etíope Dawit Admasu também tentou puxar o ritmo no trecho inicial.
Melhor brasileiro nos últimos anos, Giovani dos Santos tentou se manter no grupo de elite esperando um vacilo dos adversários para buscar a ponta, mas acabou ficando para trás após a primeira metade.
Biwott continuou ditando o ritmo da prova, cada vez com menos atletas em sua cola. O ritmo do campeão da Maratona de Nova York fez ainda mais diferença na temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em que a briga pela vitória ficou polarizada entre ele e Gebresilase.
O vencedor foi decidido apenas nos metros finais. Biwott chegou a ter seu triunfo ameaçado, mas conseguiu resistir aos ataques do rival e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Avenida Paulista.
Veja o tempo dos cinco primeiros colocados:
1 - Stanley Biwott (Quênia) - 44m31s
2 - Leul Aleme (Etiópia) - 44m34s
3 - Feyisa Gemechu (Etiópia) - 44m38s
4 - Edwin Kipsang (Quênia) - 44m41s
5 - Giovani dos Santos (Brasil) - 44m58s

FONTE:

Nenhum comentário: