Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

AÇÕES DE AMPARO E A VIDA NA ATUALIDADE



AS SURPREENDENTES VERDADES DESCRITAS HÁ TANTO TEMPO NAS ESCRITURAS: 
ELAS PERMANECEM MUITO ATUAIS !



Resultado de imagem para COPO DE ÁGUA FOTO


Surpreendente: Os fatos e eventos citados nas Sagradas Escrituras sempre permanecem atuais e os ensinamentos realmente são eternos. 

Sempre fico surpresa ao ler e refletir sobre os ensinamentos recebidos através das Sagradas Escrituras.

Constato que as mensagens são eternas e traduzidas facilmente para os nossos dias, assim como continuarão atuais também para os nossos descendentes.




"Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."


Mateus 25:44,45

A primeira passagem bíblica hoje que chamou muito a minha atenção foi a que ressalta o nosso contato cotidiano com o Senhor Jesus através da atenção que damos às necessidades das pessoas que estão ao nosso redor pelo mundo !!

Muitos buscam contato direto com o Senhor Jesus somente através das orações, adoração, Santa Ceia e esquecem que Ele mora dentro de cada um de nós todo o tempo e que a nossa misericórdia nos conecta diretamente com Ele...

Tudo o que sentimos, pensamos e fazemos está extremamente claro, é transparente para Ele e pode ser plenamente lido e percebido por Deus.

Seremos julgados por nosso perfil, ações e indiferenças.


"E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa. "

Mateus 10:42

Este outro trecho me saltou aos olhos, principalmente após a crise hídrica nacional:
São Paulo sem água e Sul do País com enchentes.

Conceder um copo de água, nestas duas situações acima escritas, acabou tornando-se um transtorno... novamente me surpreendi.

Água que, até antes do cenário atual, era um bem tranquilo de obter e consumir e que em alguns estados secou, enquanto que em outros transbordou, afetando em ambos a vida de toda a população !

Mais um ponto de solidariedade e misericórdia que inicialmente mora no nosso coração e que depois é externado com as ações que tomamos, sejam elas de ajuda ou de indiferença.

Passei a ficar mais atenta ao lavar louça e ao manter a luz acesa, bem como o tempo no chuveiro.

Aí surgiram os seguintes pontos de auto-reflexão:

- Será que via Jesus em cada uma das pessoas com quem tenho contato?

- A quantas anda meu coração: quero ajudar ou prefiro fazer de conta que está tudo bem?

- Os fatos do cotidiano me aproximam ou afastam de Deus/das necessidades dos outros nos meus pensamentos, sentimentos e atitudes ?

- Se fosse julgada hoje, onde iria morar ?


Amo pensar sobre o que leio na Palavra de Deus e constatar onde preciso mudar e o que é esperado de mim. Somente Deus sabe exatamente o que se passa dentro do nosso ser.

Este é o foco prático de ler, compreender, agir, manter ou mudar o que o Espirito Santo me revela !

Meus votos são para que você, que está lendo este texto, também busque crescimento espiritual prático todos os dias.


Em Nome de Jesus.


Monica Gazzarrini

mogazzar@outlook.com



Nenhum comentário: