Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2015

SINDROME DO PANICO







Joanna Maranhão vence síndrome do pânico, bate recorde e fatura bronze no Pan

     


JOANNA MARANHAO 
       



                                





Joanna Maranhão ficou com o bronze nos 400m medley feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 4min38s07, a nadadora conseguiu sua melhor marca pessoal - ela nunca havia nadado abaixo dos 4min40s - e o recorde sul-americano para a prova.


Deixar a casa dos 4min40s era uma meta que Joanna perseguiu por 11 anos. A luta contra o cronômetro criou uma barreira psicológica na atleta, que.chegou a desenvolver síndrome do pânico antes da disputar a prova dos 400m medley.


Mais madura, agora aos 28 anos, Joanna saiu da piscina com uma marca melhor que o esperado e bateu o recorde brasileiro que era dela mesma.






A prova


Depois de uma prova disputada braçada a braçada, a brasileira marcou o quarto tempo, ficando 0,04s atrás da canadense Sidney Pickrem, a medalha de bronze na competição.


Acontece que a canadense Emily Overholt, vencedora com 4min35s33, acabou desclassificada. Com isso, a americana Caitlin Leverenz subiu ao posto mais alto do pódio e Joanna herdou a terceira colocação.


Com a terceira colocação desta quinta-feira, Joanna conquistou sua sétima medalha em Jogos Pan-Americanos, sendo a quinta de bronze. Em Toronto, Joanna já havia faturado o bronze nos 200m borboleta.






FONTE:


Brasil Post  |  De


Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: