Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2015

SEGREDOS DE MÃES E FILHAS





11 coisas que só filhas de

mães extremamente fortes sabem


                         


GILMORE GIRLS






Eu tenho uma mãe daquelas.


Aquela mãe que vira mãe solteira com duas filhas de menos de 4 anos e nunca duvida que dará conta. Aquela que consegue resolver qualquer problema com um telefonema e furar a fila do restaurante com uma desculpa convincente. Aquela que enche um caminhão de mudança e o dirige para Nova York para que sua filha tenha a cama da infância no seu apartamento de gente grande. Aquela que aos 50 e poucos faz uma mudança radical de carreira para um setor dominado por homens e em poucos meses se torna a maior vendedora da empresa. Aquela mãe.


Minha irmã e eu sempre consideramos nossa mãe nossa melhor amiga, o que significa que a vimos chorar tantas vezes quanto a vimos rir, que sabemos dos momentos de fraqueza dela e sempre estamos presentes quando ela precisa. Vimos uma mãe durona dar o exemplo do tipo de mulher que queremos ser: mulheres que definem seu próprio sucesso, sua própria felicidade e nunca deixam que ninguém atrapalhe seu caminho.


Se sua mãe é parecida com a nossa, eis 11 coisas que você vai entender:


1. Tudo bem gostar de si mesma...
Um dia desses, minha mãe mandou uma foto do seu novo corte de cabelo, com a legenda: “Estou maravilhosa”. Dei risada, porque se espera uma certa autodepreciação das mulheres. É difícil ouvir uma mulher se elogiando genuinamente. Mas sabe o que? Ela realmente estava maravilhosa – por que não diria isso?


2. ... e não pedir desculpas pelo seu sucesso.
Minha mãe começou uma nova carreira no ano passado e em seis meses superou todos os vendedores da empresa – a maioria homens. Quando foi apontada Vendedora do Ano, ela não insistiu que foi “sorte” nem fez ressalvas sobre seu sucesso. Ela trabalhou mais duro e foi mais competente – e estava muito orgulhosa disso.




3. Levantar-se não significa derrubar alguém.
Autoelogios à parte, minha mãe é a primeira a destacar os pontos positivos dos outros (especialmente se esses outros forem suas filhas).


4. Comparar-se com outras mulheres não leva a lugar nenhum.
Minha irmã trata as amigas como se fossem do seu sangue, e está no topo da lista de contatos de muita gente. Ela tem uma relação tão especial com as mulheres porque sabe ouvir problemas sem fazer julgamentos e sabe dar apoio, sem nenhum tipo de inveja envolvida.


5. Se você pode contar seus bons amigos nos dedos de uma mão, tem muita sorte.
Essa minha mãe reforça desde os tempos do playground, quando alguma menina malcriada não me convidava pra brincar de amarelinha, e a ideia ficou comigo durante o ensino médio, a faculdade e os meus 20 anos. Minha mãe me ensinou que é mais importante cuidar dos relacionamentos que realmente importam que desperdiçar energia emocional com aquelas pessoas que só aparecem quando as coisas estão bem. Obrigado, mãe.




6. Relacionamentos não são indicadores da sua felicidade.
Assisti obsessivamente filmes da Disney no começo dos anos 1990, como todas as meninas da minha idade, mas minhas conclusões foram que os sapatos de cristal não servem na maioria das pessoas e que os linguados são super amigáveis. Nunca comprei a história de que os homens-sempre-salvam-as-mulheres, casamento-é-o-maior-objetivo-da-vida, porque fui criada por uma mulher que me mostrou as coisas de um jeito diferente.




7. Você não precisa de permissão para fazer o que quer, quando quer.
Uma vez minha mãe recusou um trabalho porque o ex dela o considerava inseguro. Desde então ela me disse várias vezes que nunca faria a mesma coisa de novo. Não se preocupe, mãe. Minha vida = minhas regras.


8. Você é capaz de ficar em pé sozinha.
Como diz aquela música do Destiny’s Child: All the ladies that truly feel me, throw your hands up at me (todas as mulheres que me entendem, levantem a mão)




9. Perdoar alguém não é a mesma coisa que ser um capacho.
Tentando manter alguns detalhes da vida pessoa da minha mãe fora da internet, vamos dizer apenas que ela me mostrou que algumas pessoas merecem ser perdoadas, outras, não.


10. Super-heroínas também choram.
As mães também são humanas, pessoal.


11. Acima de tudo, as meninas só querem (e devem) se divertir. Mensagem de texto real da minha mãe:
2015-05-05-1430860759-134607-IMG_2477.PNG
Quem topa um fim de semana prolongado em Vegas? Hashtag à la Carrie (não tenho hashtag no meu telefone)
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

FONTE:

 |  De

Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: