Seguidores

domingo, 31 de maio de 2015

CIENTISTAS x DEUS







O que os cientistas pensam sobre Deus?



Charles Darwin (1809-1882)


"A impossibilidade de conceber que esse grande e maravilhoso universo, com nossos seres conscientes, se ergueu em meio a todas as improbabilidades, me parece o principal argumento para a existência de Deus."













Carl Sagan (1934-1996)


"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma fonte profunda de espiritualidade. Quando reconhecemos nosso lugar em uma imensidão de anos-luz e na passagem das eras, quando nos agarramos na complexidade, a beleza e a sutileza da vida, e depois aquele sentimento dolorido, o senso de elevação e humildade combinados é, certamente, espiritual... A noção de que ciência e espiritualidade são, de alguma forma, mutuamente exclusivas é um desserviço às duas."








Resultado de imagem para Francis Collins FOTOS




Francis Collins (1950-)


"A ciência é... uma forma poderosa, certamente - de estudar o mundo natural. Ciência não é particularmente efetiva... em fazer comentários sobre o mundo sobrenatural. Ambos os mundos, para mim, são bem reais e bem importantes. Eles são investigados de formas diferentes. Eles coexistem. Eles iluminam um ao outro."

-- Médico-geneticista americano e diretor do National Human Genome Research Institute














Max Planck (1858-1947)


"Não foi por acidente que os grandes pensadores de todas as épocas eram almas profundamente religiosas."

-- Físico alemão, famoso por seus trabalhos na teoria quântica














Erwin Schroedinger (1887-1961)


"Eu fico embasbacado que a imagem científica do mundo real em volta de mim seja tão deficiente. Ela dá um monte de informações factuais, coloca todas as nossas experiências em uma ordem incrivelmente consistente, mas é terrivelmente silenciosa sobre tudo o que está próximo de nosso coração, que realmente importa para nós. Ela não pode nos dizer uma palavra sequer sobre o azul e o vermelho, o amargo e o doce, a dor física e a delícia física; ela não sabe nada sobre o belo e o feio, o bom e o mau, Deus e a eternidade."

-- Físico austríaco, ganhador do Nobel em 1933














William H. Bragg (1862-1942)


"Da religião, vem o propósito de um homem. Da ciência, seu poder para atingi-lo. Às vezes as pessoas perguntam se a religião e a ciência não são opostas. Elas são: assim como o polegar e os outros dedos da minha mão são opostos. É uma oposição que pode agarrar tudo."

-- Físico, químico e matemático britânico, vencedor do Nobel em 1915














Richard Feynman (1918-1988)


"Deus foi inventado para explicar mistérios. Deus sempre é inventado para explicar aquelas coisas que você não entende."

-- Físico americano, vencedor do prêmio Nobel em 1965















Wernher Von Braun (1912-1977)


"Eu acho tão difícil entender um cientista que não reconhece a presença de uma racionalidade superior por trás da existência do universo quanto compreender um teólogo que nega os avanços da ciência."

-- Cientista de foguetes germano-americano















Nevill Mott (1905-1996)


"A ciência pode ter um efeito purificador na religião, libertando-a sobre crenças de uma era pré-científica e ajudando-nos a chegar a uma concepção mais verdadeira de Deus. Ao mesmo tempo, eu estou longe de acreditar que a ciência nos dará respostas para todas as nossas perguntas."

-- Físico inglês, vencedor do Nobel em 1977








FONTE:

BRASIL PRESS


Nenhum comentário: