Seguidores

domingo, 12 de abril de 2015

AUTO-HIPNOSE: PASSO 5



O procedimento de indução auto-hipnótica em cinco etapas
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
 
 
PASSO 5 = A Finalização
 

Resultado de imagem para fim fotos
 
Uma vez que você tenha aplicado as sugestões, você estará pronto para terminar sua sessão.
 
Você poderá simplesmente abrir os olhos, levantar-se e ir para o trabalho, mas esta não é uma boa idéia.
 
Você deve identificar formalmente o fim de cada sessão. 
 
Assim fazendo, isto irá criar uma clara demarcação entre o estado hipnótico e o estado de consciência comum.
 
Uma clara terminação também previne que a sua sessão de auto-hipnose se transforme numa soneca. Se você quiser dormir, durma. Mas não o faça de uma forma que o sono fique associado com a prática da hipnose.
 
 
Se você estiver praticando na hora de ir dormir e não se preocupar em adormecer em seguida, tudo bem. Mas ainda assim crie uma linha demarcatória na sua mente para indicar o fim da sua sessão de auto-hipnose. Desta forma você estará evitando o hábito de adormecer durante a prática da hipnose.
 
 
Para terminar a sessão, pense que você estará completamente acordado e alerta após contar, digamos, até três. Algo parecido com isto.
 
 
"Agora, na medida em que eu conte até três, eu estarei lentamente, gradualmente, agradavelmente acordando. Eu retornarei ao meu estado normal, exceto pelas mudanças sugeridas. Agora, começando, ... : um ..., tornando-me mais alerta; ... dois, preparando me para acordar; ... três, acordado."

Nenhum comentário: