Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Força Criativa Divina X Impulsos do Nosso Ego

 
 
Não é para todo mundo que se pode fazer tudo aquilo que se pensa que é favorável para si mesmo, não.
 
 
 
Precisamos observar, avaliar, respeitar e fazer o que é aceitável para cada pessoa, desde que seja algo que nós também poderíamos receber de bom grado.
 
 
"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7:6
 
Ensinar os egocêntricos é sinônimo de prejuízo: eles se acham superiores e supridos de tudo, não veem motivo relevante para mudarem em nada e ainda acabam criticando e até ofendendo quem quer lhes contar algo que desconhecem.
Eles ainda seguem o puro instinto animal e dão a mesma importância que um cão dá a força divina e também o mesmo valor que um suíno dá a um colar de pérola: valor nenhum!
 
Veja bem: eles não são culpados, pois desconhecem mesmo os valores do que foi citado acima. E ainda são capazes de atacar quem chega perto deles... Nem é preconceito que quem os olha, mas sim, a natureza animal dentro deles, só olham para si mesmos e isto é natural para eles seguirem somente os próprios impulsos dos seus egos.
 
O nível de compreensão dos bichos e daqueles regidos somente pelo ego, ainda não chegou a este patamar de saber o que é precioso e relevante. Devido a este fato, aquilo não é nada importante para eles, mas dê ração ou lavagem, eles acham uma deliciosa... aí a coisa muda! Pois está de acordo com o instinto de sobrevivência deles.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta
.” Mateus 7:7-8
 
Nossa iniciativa individual tem que ser no nosso próprio nível de consciência, ou seja, não consigo pedir ou conceder algo que esteja acima da minha confiança sincera em Deus e nem os outros podem receber algo que não queiram ou ainda não saibam bem para que serve!
 
Fazendo um paralelo com os bichos, só conseguimos valorizar aquilo que já entendemos que é importante para nós mesmos, mas não para as pessoas com as quais convivemos ou conhecemos... podemos, no máximo, imaginar e podemos seguramente errar.
 
Segredo de agradar: perguntar o que quer ou o que está precisando. Esta é a chave para dar o que a pessoa quer e também até o limite que você pode chegar. Além disto é puro desgaste para ambos.

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". Mateus 7:9-12
 
Coisa super importante é saber o que as pessoas com as quais convivemos ou conhecemos estão querendo que nós façamos por ou para elas.
Isto representa maturidade espiritual prática: não ofende ninguém, nem quem pede, nem quem concede, pois há o respeito a necessidade de quem nos solicitou algo.
 
Compreender e chegar até o ponto onde impera o ego humano e onde começa a confiança plena e sincera no Criador.
 
O mais relevante é o investimento em nosso próprio crescimento espiritual.
Onde cada um de nós tem contato direto e prático com a Força Criativa Divina, com Jesus e com os Mestres Crísticos.
Vantagens nesta ação: isto desenvolve nossa mente, nosso amor e nossas iniciativas próprias, reduzindo sobremaneira os impulsos abusivos do nosso ego e reduzindo extremamente as crenças limitantes que aprendemos desde o berço.
 
Desejo amor, paz, compreensão e que você seja repleto do contato com esta Força Criativa Divina: ela existe dentro e fora de cada um de nós também !
 
 
Em Nome de Jesus.
 
Monica Gazzarrini
 
"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: