Seguidores

segunda-feira, 14 de julho de 2014

REINADO DOMESTICO




QUEM REINA NA SUA CASA?
 
 
 
 
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23
 
 
 
 

Recebemos através de Cristo o poder de pisar serpentes e escorpiões e varrer para bem longe todas as forças do inimigo, mas este poder que nos fez reis e sacerdotes está sendo colocado em ação em sua vida?
 

Se temos o poder divino a nosso favor então por que não reinamos?
 
Não reinamos porque aceitamos tudo o que de mal ocorre e fechamos os nossos ouvidos para o que Deus nos direciona a fazer.
 
 

Em Cristo você já foi feito rei e a sua palavra tem poder! Construa com ela em vez de amaldiçoar. (pare com aquelas considerações destrutivas do tipo “meu filho, você não tem jeito mesmo”; “você não me obedece”; “meu marido é um bêbado”,"essa situação não tem jeito mesmo" etc...)

Saul foi ungido pelo profeta Samuel como rei do povo de Irsael, para que liderasse, ouvisse ao Senhor e cumprisse o que Ele lhe determinara.

Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” 1 Samuel 15:1 a 3

Vemos no versículo 23 de 1 Samuel que ele não cumpriu a diretriz divina, foi rebelde e fez o que ele achou certo, poupando o Agague e o melhor dos rebanhos, e não o que Deus lhe havia falado para realizar.

Todo aquele que se diz de Deus, ora, busca, vai à igreja com frequência, é fiel nos dízimos e ofertas, mas teima em andar por sua própria conta e risco, ignorando a palavra do Senhor, não está andando com Ele! Deus não nos ouve quando atendemos à iniquidade do nosso coração!

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria” 1 Samuel 15:23b

Resultado: Deus rejeita quem não faz o que Ele fala (e Ele nos fala é através das Escrituras) e olhe que Ele insiste bastante, heim!

Saul acabou perdendo a posição de rei. “Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23b

Se você não está andando com Deus, arrependa-se agora mesmo. Consulte a Deus: o que é que eu faço, Senhor? Dê-me as coordenadas, pois a partir de agora eu vou obedecer!

Tire tudo o que atrapalha. O coração sujo, a mágoa das atitudes do cônjuge que você acha que não te ama mais como deveria. É por aí que entram as raposinhas que fazem mal à vinhas! Você explode, fica indiferente, esfria, começa a admirar outras pessoas...caminho maligno que desemboca no inferno.

Reinar não é “cantar de galo”, “aqui quem manda, sou eu!” e nem oprimir as pessoas. Reinar é agir em sintonia com o que você aprende das Sagradas Escrituras.

Deus não quer o crente que vive de aparências, Ele quer que você reine de verdade! Ele já lhe concedeu sabedoria para agir.

O Eterno não teve alternativa e colocou outro no lugar de Saul, mas sabemos que não foi por falta de advertência. Não permita que o mesmo ocorra com você, pois o final é muito triste.

Seu exemplo em Cristo converterá a muitos, basta que você passe a obedecer ao que tem aprendido.

Hoje o Pai te chama para que você assuma o seu sábio reinado em casa, no seu ministério, na sua vida: aí sim as pessoas verão que você é um verdadeiro rei vindo da parte de Deus!
 
 
 

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2



Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.





Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/

http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/





"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: