Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CAPACIDADES & DONS



 
NÃO DESPREZE MAIS OS SEUS DONS.




O que temos feito com as capacidades
que nos foram concedidas pelo Criador? 
 


Comece a considerar a partir de hoje os teus dons, aquelas qualidades dadas por Deus, habilidades das quais você foi provido. Usufrua delas, não as desperdice mais.

“Não desprezes o dom que há em ti” 1 Timóteo 4:14a

Para alguns é o talento em ensinar, em outros a facilidade em ganhar dinheiro, faculdade para administrar conflitos, organizar, falar em público, vender, enfim, são inúmeras e tão diversificadas como a areia do mar!

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

As habilidades concedidas por Deus a você podem ser o seu ganha pão, não há nada de errado nisso. Existem vários casos de carreiras bem sucedidas que começaram como meros hobbies de final de semana.

Usufrua destes atributos particulares, pois Deus te capacitou para determinadas atividades mais do que aos outros e Ele assim o fez com o propósito de fazer você crescer muito. Deus também capacita os seus escolhidos, o que quer dizer que mesmo tendo um novo desafio a sua frente do qual você nada saiba, o Eterno vai lhe dar as ferramentas necessárias para assumir a tarefa e se sair bem nela.




“E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?” Gênesis 25:29 a 32

“Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.” Gênesis 25:33

“E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” Gênesis 25:34

“E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.” Gênesis 27:38


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.
 



Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: