Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PROIBIÇÃO DE DISCURSO DE FORMATURA









Escola proíbe estudante cristão

 de fazer discurso de formatura

 que expressava sua fé

 
 
 

 
Escola proíbe estudante cristão de fazer discurso de formatura que expressava sua fé
 
 
O estudante norte americano Brook Hamby teve
 seu discurso de formatura censurado
pela escola na qual estudava por
querer expressar em sua fala sua fé cristã.
 
A escola de ensino médio “Brawley Union”,
localizada no estado da Califórnia,
rejeitou três propostas de discurso feitas por Hamby,
porque os textos continham
inspiração em sua fé.
 
 
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o The Christian Post, o estudante desejava falar aos seus colegas e outras pessoas presentes na cerimônia de formatura sobre como é inspirado por sua fé, mas teve os esboços de seu discurso negados pela escola. Em resposta à censura, ele decidiu quebrar o protocolo e usar seu momento de discurso para falar sobre a censura que sofreu.
 
- Ao vir diante de vocês hoje, apresentei três rascunhos de meu discurso, todos foram negados por causa do meu desejo de compartilhar com vocês meus pensamentos pessoais e inspiração: a minha fé cristã – afirmou Brook Hamby no palanque de sua formatura.
 
A quebra de protocolo e, sobretudo, o discurso do estudante geraram comentários e muita polêmica entre as pessoas presentes na formatura. Em sua fala, o aluno acrescentou ainda que nenhum ser humano cumpriu o seu propósito agradando aos outros.
 
- Nenhum homem ou mulher jamais conseguiu verdadeiramente seu propósito por conta de viver para os outros ou sem se posicionar sobre o que sabiam em seu coração, sobre o certo e o errado – afirmou o estudante, que ainda citou a Bíblia como “o maior best-seller de todos os tempos na História”.
 
Hamby reforçou seu discurso de protesto contra a escola lendo o trecho de Mateus 5:13, que diz: “Vocês são o sal da terra, mas se o sal perder o seu sabor, como pode ser feito salgado novamente? Já não é bom para nada, senão para ser lançado fora e pisado”.
 
 
 
 
Foto de Emilio Bertinato.
 
 
 
 
 
 

Outros estudantes que quebraram

o protocolo do discurso para expressar sua fé

 
 
 
Brook Hamby não foi o primeiro estudante norte-americano a ignorar a censura de sua escola e surpreender a todos expressando sua fé durante o discurso de formatura. Em junho de 2013, Roy Costner IV, de 18 anos, rasgou o seu discurso pré-aprovado pela “Liberty High School”, em Pickens County, na Carolina do Sul (EUA), e recitou uma oração em sua cerimônia de formatura.
 
O ato de Costner foi um protesto contra a proibição feita pela escola de que orações fossem feitas nas suas dependências, depois de “reclamações” de grupos como a American Civil Liberties Union e Freedom From Religion Foundation.
 
Outro caso de censura aconteceu em 2012 em Oklahoma quando Kaitlin Nootbaar ganhou o título de orador oficial em sua escola, mas teve seu diploma negado por usar a palavra “inferno” em seu discurso de graduação.
 
 
 
 
Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 18 de junho de 2014 
 
FONTE: GOSPEL +

Nenhum comentário: