Seguidores

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PASSE O RECADO DE DEUS






 
O RECADO DIVINO DEVE SER ENTREGUE
 
 

Atmosfere da sogno! Non è necessario allontanarsi troppo per scoprire luoghi davvero meravigliosi. 

L'incantevole Venezia.
 
                           
"Então, Elias, o tisbita,
dos moradores de Gileade, disse a Acabe:
Vive o SENHOR,
Deus de Israel,
perante cuja face estou,
que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá,
senão segundo a minha palavra."
 
1 Reis 17.1
    
Não importa a quem ou aonde a mensagem deve ser entregue. Essa decisão pertence ao soberano Deus que, por ser Onisciente, sabe o porquê de ela ser enviada a certas pessoas. Sem dúvida, não há outro meio de fazer o que Deus manda, a não ser obedecer a Sua direção. Os que examinam o recado a ser dado se abrem para o inimigo sem saber, pois podem concluir que ele precisa ser melhorado e, assim, atrapalhar o agir de Deus.
 
Deus escolhe pessoas consideradas insignificantes para confundir as que estão em posição de destaque (1 Co 1.27). Por isso, ninguém deve se sentir inferior ou incapacitado para realizar a obra que lhe for dada, pois a capacidade vem do Senhor, e Ele o usará segundo o Seu plano. Assim como Ele confirmou a palavra de Elias e nada faltou ao Seu servo, da mesma forma nada haverá de lhe faltar.
 
O mensageiro deve ser fiel em cumprir o que lhe é ordenado, porque ele representa o Senhor. Ainda que, aos olhos humanos, seja algo pequeno, o servo não deve se deixar levar pelo que aparenta ser, uma vez que os assuntos espirituais não podem ser comparados com os materiais. Somente o Altíssimo sabe a razão de lhe ter entregado tal ministério e, por certo, fez isso por amá-lo muito. Um dia, você haverá de reconhecer isso!
 
Para levar a mensagem, é preciso estar perante a face do Todo-Poderoso. A luz de Cristo deve brilhar em toda a sua trajetória, ou você não conseguirá cumprir o seu dever de modo que o Pai Se agrade do seu trabalho. A boca do servo de Deus precisa falar as mesmas palavras do Todo-Poderoso, se Ele estivesse fazendo a obra em carne. Ainda que a mensagem traga alguma repreensão, as pessoas verão que foi positiva pela mudança que operou.
 
Entregue as ordens sem tentar entender como serão executadas, pois tal obra é para Deus realizar. Também não diminua nem acrescente nada ao recado a ser compartilhado. A sua participação é a de mensageiro, por isso aja com fidelidade, a fim de que o Senhor Se alegre com a sua ministração e, por fim, recompense-o por ter sido fiel cumpridor das Suas ordens. Jamais faça com que Ele Se entristeça com seu procedimento.
 
A palavra do enviado de Deus deve ser a do próprio Senhor, pois, quando estiver sendo usado, poderá agir da mesma maneira que Jesus agia. O Altíssimo dirige Seus servos em combate, assim como dirigia Seu Filho. Aqueles que o virem ministrar a Palavra logo entenderão se você é fiel ou não em dar o recado divino.
 
Não tenha o menor destemor de fazer o que lhe é ordenado, pois é Deus quem cumpre a Palavra do Seu servo. Ele tem prazer em nos usar, indo à nossa frente para abrir as portas e, ao mesmo tempo, na nossa retaguarda para nos proteger das investidas do maligno. Os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos e completos nEle.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: