Seguidores

quarta-feira, 11 de junho de 2014

HERANÇA





 

PARA SERMOS FEITOS HERDEIROS
 
 


300038 Mil fans! 
Gracias por acompañarnos cada día, por alentarnos y  sumarse  a esta fantástica  odisea, recorriendo el mundo natural, tan especial, tan increíble, como ningún otro.
"Unidos lograremos más"

Sociedad Argentina de Horticultura
 
                            
"Para que, 
sendo justificados pela sua graça,
sejamos feitos herdeiros,
segundo a esperança da vida eterna."
 
Tito 3.7
 
 
 
 
 
O Senhor Deus tinha um propósito de nos fazer filhos e herdeiros dEle. No entanto, para que tal bênção ocorresse, Ele teria de nos justificar. Esse ato não poderia ser feito por decreto, pois pesava sobre nós a sentença do pecado de Adão. Logo, o Altíssimo elaborou um plano perfeito, completo e final em que alguém pagaria por essa queda. No entanto, como não havia uma só pessoa que pudesse realizar tal obra, o Senhor enviou Seu único Filho para entrar pela “porta”– o nascimento materno – e, desse modo, substituir-nos.
 
Tudo foi planejado e executado conforme o desejo de Deus, sem que tivéssemos feito algo para merecer essa operação. O Todo-Poderoso pagou um preço caríssimo de entregar Seu amado Filho para morrer em nosso lugar, fato que o homem natural não consegue entender a razão, nem a Sua decisão. Ao nos representar, Jesus carregou o nosso pecado e os demais sofrimentos, e, por isso, Deus pode nos perdoar, curar e fazer Seus filhos.
 
A nossa salvação está além de um assentimento mental do Senhor em nos receber como filhos. Ele comprou esse direito em um processo complicado e perfeito, a fim de redimir as nossas faltas, dando-nos a garantia de que jamais seremos separados dEle. Ao sermos recriados em Jesus, a nossa natureza é mudada, pois, além de sermos santificados na Sua Palavra, lavados e regenerados pelo Seu Espírito Santo, passamos a ser filhos e herdeiros do Pai celeste.
 
Deus não fez nenhuma economia em nos lavar e regenerar, derramando sobre nós o Seu Espírito abundantemente. Por isso, podemos estar certos de que nenhum pecado restou nem qualquer habilidade nos falta. Agora, não há mais nada do diabo em nós. Na recriação, fomos refeitos em Jesus para sermos usados pelo Pai, assim como o Mestre quando esteve na Terra. Portanto, enfrente o inimigo com a certeza de que sairá vencedor.
 
Como a recriação ou regeneração foi feita em Jesus, não trazemos mais nenhum defeito em nosso espírito e somos capazes de obedecer a tudo o que Ele nos tem ordenado. Portanto, não deixe Satanás enganá-lo, pois há em você a capacidade que fora dada a Cristo. Hoje, somos inculpáveis na presença de Deus e ungidos por Ele para alcançarmos a vitória.
 
É triste ver, mesmo no meio evangélico, a tamanha ignorância das pessoas acerca do que somos em Deus. Certa vez, falaram-me de uma foto na qual um pastor segurava uma criança de dois anos, e ela o abençoava. Esse homem declarou que se sentia abençoado, porque aquele menino era puro. Fiquei pasmo com tal declaração, pois desmerecia o milagre da recriação. É desse modo que surgem as mais esquisitas e malignas doutrinas na igreja.
 
Ora, não há ninguém mais puro do que os que foram lavados no sangue de Jesus. Na nossa recriação, a nossa ficha foi limpa, descartando tudo o que havia do inimigo em nós. Por isso, estamos prontos para sermos usados pelo Altíssimo, assumindo-nos como herdeiros de Deus e não mais como estrangeiros e peregrinos.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: