Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2014

ARREPENDIMENTO



 
A MEDIDA DO DERRAMAMENTO
 
 
 
 
 
"Convertei-vos pela minha repreensão;
eis que abundantemente derramarei
sobre vós meu espírito e
vos farei saber as minhas palavras."
 
Provérbios 1.23
 
 
 
O assunto principal do Senhor para o homem é o arrependimento, pois, sem ele, não há como ter contato com o Altíssimo e, se continuar assim, quando o seu último dia chegar, será separado para sempre de Deus. Tudo já foi providenciado para a salvação do ser humano e, quando alguém toma a decisão correta, seus pecados são perdoados, ele nasce de novo e, então, passa a ter direito de participar de tudo o que a fé em Jesus encerra.
 
É pela repreensão do Senhor que conseguimos nos arrepender. Até então, o pecado age na vida do perdido como um poderoso senhor e, por mais que ele se esforce para não obedecer ao tentador, não consegue se livrar das repetidas tentações a que é submetido. No entanto, ao ser salvo, a sua vida muda por completo, sendo despojado do corpo da carne (Cl 2.11) e do corpo do pecado (Rm 6.6). Os salvos estão para sempre livres do poder do inimigo.
 
O versículo fala de uma das maiores bênçãos que você pode receber de Deus: o derramamento do Espírito Santo. Com isso, todo o seu ser é envolvido pela presença do Senhor, e você passa a ser filho dEle e ter autoridade sobre sua vida. O Espírito é Quem lhe dá poder para fazer a obra divina, repreender o demônio, curar os doentes e resolver seus problemas. A promessa inclui todo ser humano.
 
O mesmo Espírito que desceu sobre Jesus, depois que Ele foi batizado por João Batista no rio Jordão, também alcança todo aquele que é recebido na família divina. Ele lhe é dado sem medida para suprir completamente de poder sua necessidade de viver com dignidade. Se você não foi cheio com o Santo Espírito, o processo de salvação ainda não se completou. Cuidado! A Palavra declara que quem não tem o Espírito de Cristo não é de Deus (Rm 8.9).
 
Ao receber a plenitude do Espírito, você obtém a capacidade de conhecer a Palavra do Senhor e torna-se sábio para andar nas boas obras que Ele lhe preparou. Ao conhecer a Verdade, você foi liberto de todos os laços e operações do reino do mal. Por isso, não deve mais se submeter à vontade de Satanás; antes, precisa colocar o inimigo para correr com tudo que é dele. É assim que você será liberto completamente.
 
O Santo Espírito não faz a Sua própria obra, mas a de Jesus, tendo como missão glorificar o Salvador. A Palavra não orienta a orar ao Santo Espírito, mas ao Pai. Ele é o Espírito da Verdade, e a Verdade é a Palavra do Senhor. Então, sempre se submeta ao que está escrito, ao que Ele o fará entender nas Escrituras. Desse modo, você não errará nunca.
 
Aproveite a promessa divina de que derramará do Seu maravilhoso Espírito sobre a sua vida, pois disso depende a sua felicidade. O andar com Jesus é importante e acontece para quem se deixa repreender e ensinar pelo Senhor. A sua vida pode ser cheia de realizações, como foram a daqueles que se renderam a Deus. Você fará isso?
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: