Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PARQUE CRISTÃO TEMATICO




Entidade ateísta se mobiliza para impedir

 criação de parque cristão temático

 
 
 

 
Entidade ateísta se mobiliza para impedir criação de parque cristão temático
 
 
Um grupo ateu está exigindo que o governo do
estado norte-americano de Iowa rescinda
uma concessão dada a um grupo cristão que
pretende criar um parque temático na cidade de Sioux.
 
O argumento dos ativistas ateus é que o propósito
religioso do parque violaria a Primeira Emenda
 da Constituição dos Estados Unidos.
 
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A iniciativa foi tomada pela Freedom From Religion Foundation, que enviou uma carta ao estado exigindo que o Conselho do Estado, órgão que faz parte da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, anule o repasse de US$ 140 mil que foi reservado para a criação do parque Jardim do Pastor, que está previsto para ser inaugurado em setembro.
 
De acordo com informações do jornal local Siouxland News, o parque é descrito como um “Jardim da Paz”, e está sendo construído próximo a um estacionamento na área central da cidade, na região do rio Missouri.
 
Embora o parque tenha temas cristãos, como um caminho de pedra com versículos bíblicos e estações de oração, as autoridades do estado argumentam que o seu financiamento é uma forma de investir na ampliação das áreas verdes da cidade, e o dinheiro será usado no plantio de árvores e flores, e não no conteúdo religioso.
 
Tina Hoffman, diretora de comunicações da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, disse que o estado estuda a possibilidade de custear todos os aspectos não religiosos do parque, que totalizariam US$ 800 mil. Embora a concessão do primeiro valor tenha sido definida, o contrato ainda não foi redigido e assinado, e o Conselho do Estado se reunirá em junho para discutir o pedido da entidade ateísta.
 
“A diretoria estava ciente de que este projeto, que foi realmente descrito como um parque de meditação, tinha alguns elementos que eram de natureza religiosa. Isso estava claro, e obviamente que os fundos do Estado não pode ser particularmente gasto nessas áreas . A intenção do Conselho é certificar-se de que o contrato é explícito e claro sobre essa questão”, obervou Hoffman.
 
O advogado da entidade ateísta, Andrew L. Seidel, afirmou que a Freedom From Religion Foundation acredita que a concessão é “claramente [...] uma violação da Primeira Emenda”: “Não podia ser mais claro que o que eles estão tentando fazer é promover a religião com um parque. Se fosse apenas um parque, não teríamos qualquer problema com ele”.
 
Já Garrett Smith, um membro do Conselho de Administração do parque Jardim do Pastor, afirmou à agência Associated Press que o jardim cristãs não é denominacional, e tem intencionalmente evitado pedidos de financiamento estatal para seus elementos religiosos, a fim de evitar polêmicas sobre a laicidade do Estado.PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 27 de maio de 2014 
 
 
FONTE: GOSPEL +

Nenhum comentário: