Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2014

EXPERIENCIA COM O ESPIRITO SANTO


O DIA DA NOSSA DIPLOMAÇÃO

 
 
 
 
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,
que há de vir sobre vós;
e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém
como em toda a Judeia e Samaria e
até aos confins da terra."
 
Atos 1.8
 
 
 
Aproximava-se o dia em que Deus voltaria a viver no homem, pois, desde a queda no Éden, o ser humano estava vazio, sem o Altíssimo, sozinho, à mercê do inimigo. O Senhor trabalhou incansavelmente para que esse retorno ocorresse e Sua Palavra se cumprisse, levando Seu Único Filho a sofrer e morrer na cruz. Agora, todas as pessoas podem ser salvas e voltar a ter comunhão com o Pai. Definitivamente, o que nos separava de Deus foi removido.
 
Joel profetizara a respeito desse dia glorioso, quando os velhos sonhariam, os jovens teriam visões e sobre toda a carne desceria o Espírito de Deus (Jl 2.28). Então, a partir do derramamento de poder, os fracos poderiam dizer que eram fortes; os oprimidos, libertos, e os doentes, curados. O poder que recebemos com a vinda do Espírito de Deus é o mesmo que Jesus recebeu e, por isso, não há como obtermos resultados diferentes.
 
No batismo com o Espírito Santo, o homem é marcado como propriedade divina. A partir de então, ele recebe poder para fazer a vontade de Deus como Jesus fazia, tornando-se servo útil nas mãos do Onipotente. O Espírito vem para dirigi-lo em toda a verdade, revelando-lhe o que foi dito nos Céus, anunciando-lhe o que há de vir, glorificando a Jesus e entregando-nos tudo o que pertence ao Senhor (Jo 16.13,14).
 
Ao garantir que receberíamos o Espírito Santo, Cristo estava dizendo que teríamos as mesmas ferramentas para realizar a obra dEle, pois o Espírito é o mesmo e nos é dado sem medida (Jo 3.34). No entanto, somente as pessoas que nasceram de novo, cujo coração deixou de ser de pedra e passou a ser de carne – sensível e recriado em Cristo Jesus –, podem recebê-Lo (Ez 36.25-27).
 
Todos aqueles que foram batizados no Espírito Santo receberam unção para representar o Senhor como embaixadores, sacerdotes e reis (2 Co 5.20). Os salvos precisam ser investidos dessa autoridade, pois o batismo é o início de uma linda caminhada que será muito abençoada tanto para nós como para a humanidade, se formos obedientes às direções de Deus pela Sua Palavra, não cedendo às tentações.
 
Com o batismo no Espírito, tornamo-nos testemunhas de Jesus. A nossa esfera de atuação é em todo o mundo (Mc 16.15). Podemos estar certos de que aonde o Altíssimo nos enviar, funcionará o poder que Ele nos concedeu. Ao encontrar pessoas com os mais diversos problemas, não duvide de que você tem a solução para as aflições delas.
 
A experiência com o Espírito Santo muda por completo a vida do cristão. Com ela, todo o servo de Deus precisa tornar-se ousado. No entanto, também deve lembrar-se de que o Santo Espírito é Quem o guia e o leva a tomar decisões. Se você já se converteu e ainda não foi revestido de poder, fale com o Altíssimo, o qual, sem dúvida, irá batizá-lo.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: