Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ADVERTENCIA



NÃO SÃO DIGNOS DE JESUS


 
 
 
 
 
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que
 a mim não é digno de mim;
e quem ama o filho ou a filha mais do que
a mim não é digno de mim."
 
Mateus 10.37
 
 
 
A advertência feita pelo Senhor tem de ser levada a sério, pois ninguém deveria aceitar ser considerado indigno de Jesus; porém, um pequeno deslize já nos coloca em má posição espiritual. Com isso, quem tomará conta de nós? Faça tudo para que o maligno não o tenha em suas mãos. Proponha esforçar-se sempre para ser considerado digno de ter Jesus como seu Amigo e Salvador, pois você não pode viver sem Ele ao seu lado.
 
O Mestre não está mandando que você despreze pai, mãe, filho ou filha, mas dizendo que você deve amá-Lo mais do que as pessoas que lhe são muito estimadas. Quando o amor a Deus é menor do que o que devotamos a qualquer pessoa ou organização, algo de muito errado acontece no mundo espiritual – somos considerados indignos de estarmos ligados a Ele. No Reino de Deus, só permanece quem, de fato, ama o Senhor mais do que qualquer pessoa.
 
A pecadora que ungiu Jesus derramou sobre Ele um nardo muito caro. Judas, traidor e também ladrão, viu que aquele produto era de grande valor e reclamou do que considerou um desperdiço. Ele fez isso por não amar o Mestre (Jo 12.3-6). Quando um “cristão” reclama por ter de dar ofertas na igreja, prova que não ama o Pai, pois, se O amasse, faria isso de bom grado. A evangelização dos perdidos é o que mais agrada a Deus, e suas ofertas sempre voltam multiplicadas (Lc 6.38).
 
É incrível o que a maioria dos pais fazem em prol da felicidade dos filhos. Por exemplo, para que tenham um futuro melhor, eles os colocam nos melhores colégios. Não estou dizendo que haja algum mal nisso. Eles agem dessa forma para que, quando forem adultos, seus filhos consigam um bom emprego e vivam bem. O triste é que, muitas vezes, eles não pensam na felicidade eterna deles; só na temporal. Ora, se essas crianças não servem a Deus, estão condenadas ao suplício eterno.
 
Quem ama Jesus investe na evangelização da família, dos amigos e das demais pessoas. Quem O ama realiza visitas em hospitais, procura os perdidos para falar da salvação e se esforça para dar bom testemunho. Infelizmente, há muitos que ainda não nasceram de novo, intitulando-se cristãos e até “pregando” o Evangelho. Para quem não ama o Salvador, o lucro financeiro é mais importante do que qualquer outra coisa. E para você?
 
Jesus perguntou a Pedro se ele O amava mais do que os outros discípulos, e a resposta foi sim (Jo 21.15). Ao repetir a pergunta três vezes, Pedro confessou que Jesus sabia de tudo (v. 17). Quem caiu em pecado precisa provar que ama o Mestre. Para tanto, se a pessoa for casada, deve procurar sua metade e contar o que fez; se for solteira, deve confessar-se aos pais. Se, como desculpa, esta diz que não lhes contará por não querer vê-los sofrer, ela não ama o Senhor, pois Ele é a Verdade; portanto, ela não é digna dEle.
 
A sua dedicação à obra de Deus prova se você ama ou não o Senhor. Quanto você investe na evangelização? O que, pessoalmente, você faz em favor dos perdidos? Ao ser tentado, qual é a sua resposta? Você é capaz de mentir para “livrar a sua pele” ou, se errou, confessa e paga o preço? Que nota você se daria pelo que faz em favor da obra divina?
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: