Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

DISCIPULOS




 
PRIVILÉGIOS DE QUEM É DISCÍPULO
 
 




 
"Ele, respondendo, disse-lhes:
Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus,
mas a eles não lhes é dado;
porque àquele que tem se dará,
e terá em abundância;
mas aquele que não tem,
até aquilo que tem lhe será tirado."
 
Mateus 13.11,12



Os discípulos de Jesus são os únicos que podem conhecer a Verdade. Mesmo que alguém passe horas orando, pedindo a Deus que lhe mostre o caminho, se não se tornar discípulo de Jesus, jamais encontrará a salvação, que é o próprio Cristo. Isso está bem claro nas Escrituras e não será mudado. Quem rejeitar a Palavra de Deus, não nascendo da água e do Espírito, não entrará nem verá o Reino dos Céus.
 
Jesus disse que reis, sacerdotes, profetas e demais pessoas que serviram ao Senhor com integridade de coração desejaram conhecer os mistérios do Reino, mas não puderam. No entanto, há quem troque os ensinamentos do Altíssimo por algumas moedas de prata, como fez Judas Iscariotes (Mt 26.14,15); por amar o mundo, como fez Demas (2 Tm 4.10), e por uma mentira, como fizeram Ananias e Safira (At 5.1-10). Qual será o destino eterno dessas pessoas? Suas escolhas valerão a pena?
 
Aqueles que ouviram a voz de Deus e se converteram, mas não permaneceram nas palavras de Jesus não têm capacidade de conhecer nem de usufruir dos mistérios santos. O prejuízo sofrido enquanto estiverem por aqui, ou quando forem para a eternidade, será muito grande. O castigo dos que desprezam a Palavra, depois de terem nascido de novo, será pior do que o daqueles que ouviram a mensagem do Evangelho e a rejeitaram.
 
Na vida espiritual, um dos segredos é guardar as ministrações do Senhor. Se o salvo as cumprir, receberá mais. Por isso, ao não desperdiçar as oportunidades concedidas pelo Altíssimo, o cristão é abençoado.  Quanto mais atribuições receber do Onipotente e cumpri-las, mais ele terá. Agora, os que não têm recebido mais de Deus devem examinar se têm realizado aquilo que receberam como missão.
 
Pela promessa que estamos estudando, proveniente dos lábios de Jesus, podemos entender que o Senhor não tira os olhos da pessoa a quem Ele dá alguma incumbência. Ao executá-la, ela recebe mais e, por isso, tem em abundância. Essa promessa funciona para todos os que possuem alguma habilidade para fazer a obra divina. Deus recompensa todo aquele que se dedica a realizar o que Ele tem ordenado.
 
Quem despreza o que lhe foi ministrado age muito mal, pois o Altíssimo olhou para a vida dele, verificando o que era necessário para ele se livrar dos ataques malignos. O Senhor observou também os problemas que ainda iriam atingi-lo. No entanto, por insensatez, essa pessoa decidiu não dar crédito a Deus. Por causa disso, até o que ela pensa que tem será tirado dela. O certo é ser obediente sempre.
 
A conclusão é que vale a pena ser discípulo do Mestre. Os que permanecem no que lhes tem sido ministrado são aceitos. Para eles, não faltarão iluminação, proteção e ajuda do Altíssimo. Portanto, acredite e cumpra todas as ordens que você recebeu do Senhor.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: