Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

PRATIQUE A JUSTIÇA




 
 
DESONRANDO A SI MESMO
 





"O justo aborrece a palavra de mentira,
mas o ímpio é abominável e se confunde."
 
Provérbios 13.5
 
 
Uma das coisas mais lindas na vida é ser praticante da justiça. O mundo espera que os filhos de Deus sejam dessa maneira, pois são os únicos com tal capacidade. Aqueles que deixam de cumprir o que o Senhor estabeleceu tornam-se responsáveis por tudo o que o maligno faz com as pessoas que não aprenderam a agir de modo correto. O Senhor vê tudo que, direta ou indiretamente, fizemos de ruim para outros.
 
Não custa aborrecer a palavra de mentira. Ela está em toda parte, negando a virtude divina e levando os perdidos a cumprirem a vontade do diabo. Você pode ouvi-la de qualquer boca – quer a pessoa seja culta, ou não; seja uma autoridade, ou não; bem-intencionada ou não. A palavra de mentira é senhora de quem ainda não nasceu no Reino de Deus. A nossa missão é falar a verdade com a unção do Senhor até aborrecer a mentira.
 
Nunca negue a verdade; assim, você agradará ao Senhor. Além disso, fuja de toda tentação, e o diabo não o atingirá nem destruirá. O maligno não consegue colocar suas mãos nos mensageiros da Verdade, nos que praticam a justiça divina. Por isso, estes jamais são afligidos pelas obras do mal. Para viver bem, você tem de estar tão perto de Deus, que a palavra de mentira se aborrecerá com o seu modo de servir ao Senhor.
 
Deus não terá por inocente a pessoa perversa, pois ela sabe o que é certo, mas, por causa de um prazer sujo, deixa-se levar pelo engano e deseja o pecado. Em alguns casos, não há diferença entre ela e o pior pecador. Mesmo tendo sido advertidos, os que não têm o temor do Senhor insistem em continuar na transgressão e, com isso, envergonham o Reino de Deus. Esforce-se para que isso nunca ocorra com você.
 
Por que desonrar o Senhor, o qual tudo fez em seu favor? Por que se deixar contaminar pelo pecado, se a sua punição será para sempre? Será que compensou o fato de Rúben, filho de Jacó, ter forçado Bila, serva de Raquel, uma das concubinas de seu pai, para deitar-se com ele? O prazer dele, além de repugnante, durou alguns minutos; porém, a sua punição foi para sempre. Que os filhos de Deus tomem juízo e não se tornem instrumentos nas mãos do adversário.
 
O pecado é mais sério do que se pensa. O diabo chega a mostrar que determinada atitude não será levada em conta, pois Deus sabe das suas necessidades. O inimigo diz ainda que você pode errar sem medo, pois não será envergonhado nem punido. Não seja louco! Deus não Se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso colherá (Gl 6.7). Não há como alguém colocar a mão no fogo e não se queimar. A desonra cairá sobre quem se deixar usar por Satanás.
 
Em todo tempo, os servos de Deus têm de se mostrar limpos, tementes a Deus, sem nunca se sujar com a iniquidade. Prepare-se para se encontrar com o justo Juiz, que dará a todos a justa recompensa dos seus atos. Os que praticarem o bem receberão a coroa da justiça, mas os que praticarem o mal receberão a eterna condenação. Misericórdia!
 
 
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: