Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

O QUE DEUS ERA PARA DAVI

"Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça."  Salmo 3.3
 
 
O Senhor é para nós aquilo que O fazemos ser. No entanto, não podemos pensar em algo e dizer que Ele é isso para nós, pois, primeiro, temos de ouvir pela Sua Palavra o que Ele se declara ser em nosso favor. O que entendemos pelas Escrituras é o que Deus é e tem para cada um. Com a nossa confissão, Ele torna-se exatamente aquilo que sentimos em nosso coração. A fé é importante para tomarmos posse do que o Altíssimo nos revela.
Desde cedo, Davi, o menino que se tornou rei da Israel, soube tomar posse do que o Senhor declarava ser para ele. Se a divina Palavra lhe falava algo, ele logo assumia aquilo e confessava que era, tinha e seria o que o Altíssimo lhe dissera. Talvez, essa seja a diferença que existe entre nós e o filho de Jessé. Não importava o que sentia, mas, sim, o que lhe era revelado. Davi dava à Palavra de Deus o verdadeiro lugar em sua vida.
Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: qual é a sua relação com o Criador e Senhor de todas as coisas? Ele é somente Deus para você ou é seu Pai também? Para o mundo, Ele é Deus, e alguns o consideram vingativo, mau e longínquo ao mesmo tempo. Contudo, para nós, que cremos em Sua Palavra, Ele é o nosso Pai, Criador de tudo e o nosso Salvador. O nosso relacionamento com Ele se dá nessa base.
Davi entendeu que o Senhor era, no mínimo, três coisas para ele. Primeira: era seu escudo, o seu protetor, e, por isso, ele não teve o menor temor de ir aos pastos para guardar o rebanho de seu pai. Apesar de lá ficar sozinho, longe de casa, em campo aberto, sujeito a ataque de feras, Davi cria que o Altíssimo era a sua Proteção, que jamais falharia com ele. Assim o Deus Onipotente foi para ele, e mal algum lhe aconteceu.
Além de constatar que Deus era seu protetor – escudo –, Davi aprendeu que o Altíssimo era a sua glória; com isso, estava certo de que poderia enfrentar qualquer inimigo e sair vencedor. Por isso, não teve medo do leão, o rei dos animais, quando este apareceu em seu caminho e atacou uma de suas ovelhas. Davi partiu para cima da fera e a matou. Depois, foi um urso, que também quis se alimentar das ovelhas sob sua guarda e teve o mesmo fim.
Com essa fé fervendo em seu coração, ele ficou horrorizado quando viu os soldados de Israel tremendo diante da petulância do gigante Golias, o qual ameaçava todo o exército do povo de Deus. Ele não podia acreditar no que via: todos desesperados com o herói dos filisteus. Aquele jovem pastor sabia que o Senhor exaltava a sua cabeça; por isso, ofereceu-se para lutar com o gigante e, com uma simples pedra, jogou-o ao chão e o venceu (1 Sm 17.49,50).
O que Deus é para você? Já sentiu que alguma promessa bíblica lhe transmite confiança no Senhor? Então, o que você sente ao ler ou ouvir a pregação das Escrituras é no que deve crer. O Altíssimo está naquela promessa para abençoar sua vida.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: