Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AS DIFERENÇAS NO REINO DOS CÉUS

"Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus."
 
Mateus 5.19
 
Haverá diferenças no Reino dos Céus, pelo menos é o que podemos entender a partir dessa declaração feita pelo Senhor Jesus. Contudo, violar qualquer um dos mandamentos, principalmente agora que estamos avisados sobre isso, é um erro grave. Podemos estar certos de que Deus não nos ordenaria nada que não fosse muito importante.
Por outro lado, a Bíblia fala bastante de recompensa. Os que fizerem o que lhes for ordenado haverão de ser recompensados. Quem não der um copo de água fria a um dos pequeninos discípulos do Mestre deixará também de receber a recompensa do grande Rei (Mt 10.42). Deveríamos vigiar para não perdermos nada que nos poderá diferenciar por toda a eternidade.
Pelo que podemos entender, a recompensa ou o prejuízo depende da nossa atitude. Eu não gostaria de ficar no grupo dos menores se posso estar entre os maiores. A nossa postura para com os mandamentos e outras direções da divina Palavra determinará como seremos tratados no Dia das recompensas. Bom seria que não perdêssemos nenhuma delas.
A verdade é que Jesus não ensinou somente aos desprezadores dos pequenos mandamentos. Ele disse também que, ao darmos atenção aos grandes mandamentos, seríamos considerados grandes no Seu Reino eterno. Se você deseja receber esse tratamento, o qual durará por toda a eternidade, dê toda a atenção às instruções que lhes forem ensinadas, principalmente às grandes.
O melhor a fazer é zelar por tudo o que o Altíssimo lhe diz, pois, assim, você não desprezará nenhuma das Suas ordens. Ora, se os menores mandamentos não forem praticados e ensinados, você será considerado menor no Reino dos Céus. Contudo, ao cumprir e ensinar os grandes mandamentos, você será colocado no grupo dos grandes.
Nem preciso perguntar em que grupo você gostaria de estar.
A nossa atitude com os mandamentos do Senhor prova se O amamos ou não. Por isso, procure saber o que Ele lhe ordena fazer. Se você receber ordem para fazer algo grandioso, não tema nem ore para que Ele escolha outra pessoa. Quem recebe um mandamento e o cumpre não perderá a sua recompensa.
O jovem rico já havia cumprido quase todos os mandamentos, mas foi-lhe informado que lhe faltava apenas um para que ele entrasse no Reino de Deus. O rapaz não gostou do que Jesus disse e retirou-se triste para a perdição (Mc 10.17-23), porque amava mais as riquezas do que o Senhor. Não copie o exemplo dele (Sl 62.10; Mt 6.19,20). Siga todos os mandamentos!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: