Seguidores

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pequenos Sinais de um Grande Reavivamento

2 Crônicas 7:14

Introdução: Um grande avivamento não necessita de grandes sinais, um avivamento pessoal pode ser o inicio de um grande avivamento comunitário. Pequenos sinais individuais como: o choro durante o louvor ou durante o sermão; a reverência na casa de Deus; a vontade de ser o primeiro a chegar e o ultimo à sair da Casa de Deus, não pelos outros mas sim pela vontade de estar na casa do Senhor e muitos outros, é um sinal mais evidente da manifestação do avivamento pelo Espirito Santo como: falar em línguas, profetizar, revelar etc. Convido à fazermos um auto exame para sabermos se temos ou não sinais de avivamento em nossa vidas. I Co 11:28, Leia II Co 13:5.

I – REVERENCIA NA CASA DE DEUS

Ao nos apresentarmos a um Juiz, temos a obrigação de estar com vestes formais e em hipótese alguma deixar o celular tocar nem no vibra-call, imagine atender o celular durante uma audiência. Em uma entrevista para emprego é a mesma coisa, também devemos seguir um código de ética, que dependo do caso, podemos perder o emprego por motivos banais, pequenos. Esta regra também se aplica quando estamos diante do Santíssimo, na Casa do Criador dos Céus e da Terra e de tudo que neles há - Isaías 6:3-5, Apocalipse 5, nós nunca, nunca devemos ser relapsos, se entrarmos na casa de Deus de qualquer maneira, estaremos assim mostrando nossa insensibilidade ao Espirito Santo, pois ficaremos brincando no celular, tablet, notebook durante o “culto” e após o culto dizemos que a Igreja estava fria, ora, é óbvio que estava frio, pois não houve culto à Deus. Eclesiastes 5:1, Cultuamos a forma que as pessoas louvam ou pregam, a maneira que se vestem e como fazem a obra de Deus, mas esquecemos de cultuar o dono da obra. Conversas paralelas, negócios profissionais são sinônimos de falta de zelo e de avivamento. O culto à Deus exige ordem e decência I Co 14:40. “Quando você for ao santuário de Deus seja reverente” Eclesiastes 5.1.

II – A CHAMA DO ESPIRITO SANTO

Alguns acham que os dons espirituais, entusiasmo, santidade, orações em alto som, preletores com boa performance, culto de libertação, reunião de oração, ou uma série de estudos sobre avivamento seria a chave correta para uma Igreja ser avivada, porém o avivamento provem unicamente de Deus para nossas vidas e não há como agendar isto por nós, podemos buscá-lo como verdadeiros adoradores João 4:23. Se deixarmos a chama do primeiro amor se esfriar é porque provavelmente deixamos de olhar para o alto, Apocalipse 2:4, para o Noivo, e passamos a olhar para o homem, então a decepção toma conta do coração, neste momento é hora de clamarmos por Ele, Mc 12:30, João 11:41. Devemos lembrar de onde Deus nos tirou e tudo que Ele nos deu, saibamos que se as vezes somos frustrados pelos nicolaítas... Nosso Pai Celeste deseja que nosso coração seja limpo e arrependido. Um coração quebrantado e contrito Deus jamais desprezará, Salmos 51:17, “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” 2 Crônicas 7:14, Se arrependermos do rancor, da mágoa e perdoarmos nosso próximo e a nós mesmos, com certeza iremos experimentar novamente o fogo do Espirito Santo ardendo em nossos corações.

III – OS SINAISSinais de um avivamento ou reavivamento são notórios até no rosto do novo convertido, um brilho diferente parece tomar conta do seu ser, Romanos 1:6. Em Marcos 16:15-18 vemos que o sinal missionário é o primeiro que Jesus destaca e os milagres seguem àqueles que transmitem a mensagem do evangelho as vidas, o que faz do amor pelas almas um outro sinal de avivamento. O amor é o maior sinal na vida do cristão I João 4:8;16. Choro e Alegria são sinais espirituais que humanamente se limitam à nossa compreensão, pois podemos chorar quando estamos alegres e sorrir diante da tribulação, por isto muitos seguram o choro na casa de Deus, estão quase explodindo por dentro do poder de Deus mas com medo de serem mau compreendidos, não deixam o Espirito Santo manifestar. Há quando tempo não choramos com aquele hino cantado ou com aquela mensagem pregada? Podemos sorrir na adversidade porque temo fé e sabemos que somos mais que vencedores. O cristão que murmura corre o risco de perder a benção de Deus, nossa boca fala aquilo que nossa mente está cheia, e nossa mente se abastece daquilo que ouve pela nossa boca, virando assim um circulo vicioso que nos leva a perder nossa salvação e comprometer a salvação de quem nos ouve.

Conclusão: Que sinais temos em nossa vida? Quais são os frutos que estamos produzindo? Sera que não podemos melhorar e apresentarmos o melhor para Deus? Estamos vendo muitos defeitos nos homens ou nossos olhos só veem a Jesus?



| Autor: Pr. William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

Nenhum comentário: