Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CUIDADO COM AS SUAS ATITUDES

"O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune." Provérbios 17.5
 
 
Uma vez, ao comentar com certo pregador sobre uma igreja onde eu havia recebido a cura da minha visão, ele escarneceu dela, dizendo: “Ah! Aquela cocheira de animais”. Ele se referiu desse modo porque aquele templo era de madeira, feita por pessoas não profissionais, e, por isso, não tinha aparência bonita. Fiquei muito triste com tal comentário; então, por educação, apenas disse em meu coração: “Pois é, parece uma cocheira, mas foi lá que fui curado”.
 
Na época, eu era membro da igreja desse pregador – cujo templo era bonito e moderno –, e ele era médico. Eu estava com 22 anos, trabalhava vendendo roupas de porta em porta. No momento em que ouvi aquelas palavras, veio ao meu coração o desejo de mostrar-lhe que eu não havia gostado do que ouvi, mas a prudência me ajudou a evitar ser áspero com o anjo da igreja. Na noite da minha cura, eu voltara de um culto na nossa congregação, quando resolvi entrar naquela “cocheira”.
 
O Senhor proíbe que escarneçamos dos humildes, principalmente dos que são chamados para fazer a vontade dEle. A palavra pobre, nesse versículo, diz respeito ao necessitado, que pode ser alguém com falta de bens materiais ou da Palavra de Deus. Ora, quem não tem a luz dos Céus é cheio de problemas, toma atitudes indevidas muitas vezes e, por estar no caminho do mal, não tem noção do certo e do errado.
 
Os problemáticos precisam de misericórdia, que gastemos o nosso precioso tempo em oração para que possam ser libertos do império das trevas. Se deixarmos o diabo nos usar para envergonhá-los, estaremos insultando o Criador. Por que esse prazer mórbido de escarnecer de alguém? Ora, qualquer pessoa que não tem a graça divina pode ser usada pelo inimigo do modo mais sujo, mas os que insultarem o Senhor não ficarão sem castigo!
 
Outra atitude perigosa é alegrar-se com a calamidade de alguém, mesmo que ele seja uma pessoa que detesta você e o prejudica. A calamidade é uma obra de Satanás para envergonhar, machucar e matar alguém. O Senhor deseja que todos venham ao pleno conhecimento da Verdade para que possam ser salvos. Por isso, sempre ajude quem estiver em dificuldade, pois, desse modo, você estará dando condições a essa pessoa de não ser tragada pelo adversário.
 
Você agradará ao Senhor ao aproveitar as oportunidades para anunciar as Boas-Novas. Nessas horas, todos dão ouvidos à Verdade. Ao ajudar os necessitados, você será lembrado diante do Pai como um filho obediente, pois Ele nos ordenou que sejamos misericordiosos com quem sofre alguma calamidade (Mt 5.7; 1 Pe 3.8). Assim, o coração do Senhor se alegrará com a sua obediência.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: