Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

O DIA DO SENHOR

Não será um dia comum, um dia terrestre de 24 horas. O Dia do Senhor, de que muito fala a Bíblia, será o período em que Deus banirá da Terra toda a iniqüidade. Começará após o arrebatamento da Igreja e terminará por ocasião do regresso visível de Jesus para julgar as nações, erradicar o mal da face da Terra, destruir o Anticristo e seus exércitos e implantar Seu reino milenar. Vejamos o que a Palavra diz sobre esse Dia:
"O Dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido..."(Is 2.12);
"Pois o Dia do Senhor está perto, e virá como assolação da parte do Todo-Poderoso" (Jl 1.15);
"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor" (Jl 2.31);
"Certamente aquele dia vem; arderá como fornalha "(Ml 4.1);
"Porque vós sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite" (1 Ts 5.2).
 
Esse grande e terrível Dia do Senhor diz respeito aos tempos do fim, à Grande Tribulação, ao Juízo Final, ao julgamento dos ímpios. O arrebatamento da Igreja é chamado de "Dia de Cristo" pelo apóstolo Paulo (Fp 1.6,10). A retirada do povo de Deus da terra faz parte do Plano Divino para a restauração de todas as coisas. Os não arrebatados - os ímpios, os transgressores da lei, os que não quiseram dar ouvidos ao Evangelho; os que se rebelaram contra Deus; os que não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador - estes ficarão na terra e experimentarão tempos de muita aflição. A Terra ficará sob o domínio do Anticristo. Nas páginas seguintes serão analisados esses acontecimentos.
Autor: Pastor Airton Evangelista da Costa
 

Nenhum comentário: