Seguidores

domingo, 16 de setembro de 2012

QUANDO O REI SE ASSENTA NO TRONO

"Naqueles dias, assentando-se o rei Assuero sobre o trono do seu reino, que está na fortaleza de Susã." Ester 1.2
 
Existem monarcas que dirigem nações e outros que foram feitos reis para o nosso Deus (Ap 1.6), sendo, porém, todos eles autoridades do Criador. Entretanto, os que não têm o temor do Senhor, muitas vezes, deixam-se levar pelas tentações. O triste é quando isso acontece com os que foram constituídos reis para o nosso Senhor. A obra do novo nascimento, em que somos refeitos em Cristo, tem como um de seus propósitos nossa eleição como soberanos na vida.
 
O importante é observar quando o rei se assenta em seu trono, pois, dali, algo bom ou ruim sairá. Naquele dia, Assuero tinha programado uma grande festa em que mostraria toda a sua grandeza; por isso, assentou-se para mostrar todo o período de esplendor que vivia o seu reinado. Em nosso caso, quando nos assentamos em nossa posição, com um olhar conseguimos dissipar todo o mal enviado para nos atacar ou atingir quem depende de nós.
 
No caso dos reis da terra, para nós independe se a decisão do monarca nos é favorável ou não, pois o Senhor opera em qualquer situação. Não temos de fazer acordo com o inimigo nem temer sua investida. Precisamos olhar para o que a Palavra declara ser nossa posição e, confiando em quem nunca falha nem nega o que disse – Jesus –, repreender em Seu Nome as forças do mal (Mc 16.17), crendo que elas sairão.
 
Os eventos que se sucederam foram dirigidos pelo Senhor para o bem do Seu povo. O mesmo acontece hoje, por isso, jamais se desespere se algo não sair de acordo com o que você quer. Peça ao Senhor que lhe dê sabedoria, a fim de saber aproveitar o momento desfavorável, e saia vitorioso. Tudo o que for feito contra nós será revertido se tão somente deixarmos o Espírito de Deus nos dirigir.
 
O Senhor é o verdadeiro Soberano em todo o Universo e sobre todas as coisas. Não há nada que não esteja debaixo do Seu controle. Ele reina sobre tudo e todos. Portanto, basta assumir o que Ele declara em Sua Palavra para que a obra divina seja feita. Como rei levantado por Jesus para reinar pelo Senhor e para Ele, jamais se esqueça da nobre missão que lhe foi dada e, quando sentir um impulso do Pai, use suas prerrogativas reais.
 
Ester foi levantada para ajudar seu povo – judeu – a escapar da condenação que viria para varrê-lo do mapa. O mesmo acontecerá com você, mas, para isso, creia que Deus o levantou para ser o soberano dEle nesta geração. Então, não se deixe enganar pelo maligno, que usará muitas pessoas para enfraquecê-lo; seja forte e vá até o fim.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares
 

Nenhum comentário: