Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

UM PSICOLOGO CHAMADO JESUS CRISTO

Não se deixe levar ou confundir por estes sentimentos pequenos e jamais permita que estas coisas te afastem da presença de Deus, pois tudo isto é uma armadilha do inimigo para enfraquecer sua fé e te afastar de Jesus





Muito têm sido questionado sobre cura interior, embora não exista um psicólogo maior que Jesus Cristo, sabemos que o homem tem três aspectos: espírito (Ef 2:1-3 e Jo 3:6); alma ou psique (Hb 12:1 e I Co 10:4-5) e corpo (Lc 13:10-17). A cruz certamente é o centro de tudo:“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro ”.(Gálatas 3:13). Devemos considerar duas coisas a primeira é uma visão imediata deste sublime gesto do Senhor Jesus e de todo aquele que se rende recebe toda a provisão do Calvário. A outra a partir da aceitação da crucificação na cruz, que necessita experimentar as obras de Cristo (Gl 6.15).

O homem precisa tomar posse disto, pois seu espírito está liberto, mas pela falta até de conhecimento profundo do que esse gesto significa e problemas que persistem ainda na sua psique, não conseguem atingir o pelo gozo de reder-se a Cristo. Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento (Isaias 5:13). Hoje em dia há uma corrente de falsas e ventos de doutrinas (Ef 4:14), que já havia nos sido avisada como sinais dos últimos tempos, que se aproveitam destas “ignorâncias” (no sentido de que ignora), pois pegam somente o versículo, sem estudar seu conteúdo histórico, cultural e muito menos com a revelação do Espírito Santo. O preço para se pagar por isso é caro, uma vez que o Senhor já nos deixou todas as bênçãos (Ef 1:3) por desconhecer as escrituras e o imenso poder de Deus (Mt 22:29).

O problema é que com feridas e problemas em suas almas/psiques e sem conhecer o evangelho, estas pessoas deixam de alcançar estas bênçãos, que como o apostolo diz, são celestiais. É necessário transpor o mundo material para isso e muitas vezes inseridos numa cultura materialista, a mesma de Israel, que não aceitou Jesus Cristo como rei por desejar mais a matéria, há o impedimento de crescimento. Nesta vida somente desfrutamos de Cristo na medida em que o abraçamos por meio de suas promessas. “... em esperança, somos salvos “ (Rm 8:32), “ ainda não se manifestou o que haveremos de ser” (I João 3:2).

Uma das mais difíceis questões tem sido o perdão, mesmo dentro das igrejas. Diversas irmãs têm escrito falando de invejas, perseguições e até questionando a conversão de seus maridos ou de outras pessoas. Não há ninguém neste mundo que não peque, mas aquele que permanece no erro, não reconstrói sua (alma/psique) natureza, não é nascido do espírito (Jo 8:12), não alcançou as bênçãos celestiais. Contudo não devemos ter ódio, mas orar eles, estes precisam de cura interior, de curar suas mentes, suas atitudes e comportamentos, para que possam ser alcançados pelas bênçãos celestiais. “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamos-nos das armas da luz (Rm 13.12)”.

Devemos nos amar uns aos outros (II Jo 5) e procurar permanecer na comunhão, contudo há ainda uma forma muito característica de exigência de perdão encontrada nas igrejas: aquela pessoa que peca, pede perdão, mas não demora muito está cometendo o mesmo erro e magoando seu irmão. “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade (I Jo 2:4)”. A característica de um arrependimento verdadeiro é o abandono da prática, reconhecimento da culpa (I Rs 8:46-50 e II Co 6:36-39), que somente é possível através da revelação do Espírito Santo de Deus que habita em nossos corações e fazendo reconhecer nossos pecados (Ef 5:8). “Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.

Mas aquele que aborrece o seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. (I Jo 2:10-11)”. Queridos, estas pessoas, como o próprio versículo diz, estão em trevas e por isso mesmo devemos orar por estas pessoas, liberar o perdão, pois são necessitados, andam em trevas e assim sendo não conseguem enxergar. “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados (II Pe 1.9)”. Porém de você é requerido de que seja amor (I Co 13:2), luz do mundo e sal da Terra. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (II Co 6.4)”. Não vos deixe levar por estas coisas, não vos deixe confundir, pois estes são os fracos e doentes na fé, andam em trevas e não na luz.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (Mt 11:29).”

Geralmente estas pessoas que vivem repetindo os mesmos erros (Jo 12.35), não ouvem ninguém, julgam-se os donos da verdade e muito menos param para uma reflexão (Mt 18:15-17). São rápidos em julgar e acusar, mas jamais refletem nas suas próprias atitudes (Lc 24:47), enquanto sabemos que devemos primeiramente aplicar às nossas vidas, a mudança causada pela Palavra de Deus deve nascer primeiramente de nossos pensamentos, atos e palavras.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Pv 28.13)”.

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência (Ef 1:7-8).”

Caso estas coisas continuem com muita freqüência, é até justificável um afastamento para que a mágoa não seja constante (Ef 4:26), já que te fazem sair da graça e perder a comunhão, mas coloque estas magoas no mar do esquecimento, entregue as suas ansiedades aos pés do Senhor e deixe que Ele faça a Obra. “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte (I Jo 3.14)”. Não tente pelas suas próprias mãos (Gl 1:10), nem permita que sua comunhão com o Senhor seja abalada, fortalecendo-se na fé (Ef 6:10), pois se a Palavra de Deus estiver em seu coração já vencestes o maligno. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.

Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I Jo 4.20)”. Assim, se alguma destas pessoas lhe fez ou faz mal minha cara irmã ore por esta pessoa, pois com certeza ainda não alcançou a cura interior em sua vida, talvez reconheça a Jesus como Salvador, mas não é nascida da água, do espírito e vive ainda em trevas, por isso precisa de ajuda. E foi isso que nos ensinou o Senhor. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I Jo 2:16-17)”. Estas pessoas ainda não transcenderam da matéria, não conhecem a plenitude de Deus e estão arraigadas a um mundo terreno limitado, pois não alcançam com os olhos da fé o que somente em Jesus podemos ter a plenitude da sua graça e gloria majestosa de Deus.

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (II Ts 2:3-4)”.

Não se deixe levar ou confundir por estes sentimentos pequenos e jamais permita que estas coisas te afastem da presença de Deus, pois tudo isto é uma armadilha do inimigo para enfraquecer sua fé e te afastar de Jesus (Rm 8:31-39). “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele (Ec 8:1)”. Acredite no seu Deus, Naquele que jamais permitem que os seus sejam confundidos e exalta os pequenos, humildes e puros de coração. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2)”. Que o Espírito Santo de Deus possa estar falando mais profundamente em vosso coração, guiando seus passos e confortando a sua alma.


Miss. Adriana Fonte

Fonte: Portal Melodia - www.melodia.com.br

Nenhum comentário: