Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FAZER CONHECIDO O NOME DO SENHOR

"O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam."   Salmo 9.9,10

O Senhor Deus é um alto Refúgio para o oprimido, mas muitos não chegam ao ponto em que serão guardados e libertos de suas opressões. O fato se dá por não serem ensinados a fazer uso do Nome de Jesus. Ora, sem esse Nome não há como chegar à presença de Deus nem como repreender o inimigo. O Nome de Jesus deve ser para o cristão como o ar que ele respira.

Nos tempos da angústia, os cristãos que sofrem do mesmo modo dos ímpios não obtêm a libertação por não fazerem uso do Nome de Jesus. Se não utilizarmos o direito de usar esse Nome, não conseguiremos sequer crer no Senhor. Saiba que crer é mais do que um assentimento mental. Esse é o segredo que os filhos de Deus precisam descobrir para vencer em todos os sentidos.

Como cristãos, temos a responsabilidade de fazer conhecido o poder do Nome de Jesus. Com isso, a nova geração de filhos de Deus aprenderá a fazer a obra divina. Usando esse Nome, vamos ao Pai e temos poder para exigir que o diabo e seus males saiam da nossa vida ou na de alguém que pede a nossa ajuda. Além disso, curamos os enfermos e libertamos os oprimidos.

O versículo que estamos estudando é bem claro ao dizer que, sem conhecer o Nome do Senhor, não há como confiar no Altíssimo. Por isso, tantos servos de Deus não têm condições de colocar a confiança no Pai. A falta de experiência em usar o Nome, que é sobre todo o nome, não permite que as pessoas consigam confiar em Quem nunca negou uma só de Suas promessas. Jesus fez Seus discípulos conhecerem esse Nome.

Esteja certo de que Deus não o desamparará se você O buscar. No entanto, se essa procura não for feita de todo coração, você não terá sucesso em achá-lO. Decida encontrar Aquele que é o Autor da sua vida e, então, empenhe-se em dar ouvidos à pregação da Palavra. Passe a ler a Bíblia com atenção e aprenda a cumprir as exigências para encontrar o Senhor.

Não há outra fonte que salve ou dê proteção, a não ser o Pai celeste. Ele jamais virou as costas a quem O procurou. Por meio desses versículos, Ele nos ensina a alcançar Seu favor. Portanto, siga as instruções e, então, você O terá ao seu lado para socorrê-lo em todos os momentos de necessidade.

É possível conhecer a pessoa que possui o conhecimento do poder do Nome de Jesus pelo jeito como ela reage diante dos ataques do Inferno: ela é intrépida, corajosa e, ao mesmo tempo, submissa à vontade divina. É assim que o Senhor quer ver você!


Em Cristo, com ao amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: