Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

DEUS CONHECE VOCÊ?

"O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele."  Naum 1.7


Quem é o nosso Deus? Ele Se declara bom em tudo. Ele é bom em curar, libertar e fazer qualquer obra, mas a maldade do homem, por não ouvir a Palavra, impede o Senhor de agir. Talvez, você esteja cometendo os piores erros; porém, se der ouvidos ao que o Pai fala, Ele Se mostrará capacitado e poderoso em ajudar, limpar e transformar você em alguém de bem. Ele é bom!

A capacidade do Senhor é muito mais poderosa do que a maldade do coração do ser humano. Se Deus tiver condições de tratar a sua vida, Ele fará com que você se torne uma verdadeira bênção. Infelizmente, o inimigo tem cegado até as pessoas mais usadas no Evangelho, fazendo com que andem na carne em vez de andarem em Espírito. Com isso, o que vemos em todas as partes são pessoas fracassadas.

Como dói ver cristãos em desonestidade, em adultério e outros erros. O filho de Deus não sabe o quanto perde ao dar ouvidos ao diabo. A cada passo que se aproxima do pecado, ele se afasta de Deus. O pior é que, por causa da sua estupidez, o poder do Senhor não pode operar em sua vida, e o demônio age em todo o seu ser. A felicidade que o diabo mostra é falsa. Se você cair em engano, suas orações não serão mais respondidas.

O Senhor, que é bom, pode perfeitamente trazê-lo à vida, mas desde que haja arrependimento. Por isso, confesse a Deus seus pecados e também a quem você roubou, traiu ou fez qualquer maldade; com isso, não haverá impedimento para o Senhor operar. No entanto, se esconder seu erro, no Dia do Juízo, você verá tarde demais o que o impediu de desfrutar da vida abundante. Dispa-se da maldade que o diabo o vestiu.

Se permitir, o Senhor será bom com você. Ele será uma fortaleza no dia da angústia, na ocasião do ataque do inimigo. A sua restauração – que pode custar-lhe algum sofrimento, pois você subtraiu, traiu ou prejudicou alguém – será perfeita. Tudo o que o Pai faz é com esmero e amor. Não se deixe mais enganar pelo maligno, pois, ainda que o choro dure a noite inteira, a alegria vem pela manhã (Sl 30.5).

A sua felicidade depende da sua ação na Palavra. Iludem-se aqueles que pensam estar enganando o Altíssimo. Afinal, Deus vê o coração das pessoas e não a máscara de santas que algumas colocam. O Pai conhece os que confiam nEle e Lhe servem. Você pode ter sido até agora um perdido “santo”, um verdadeiro enganador, mas consagre-se ao Senhor.

Por fim, a Escritura ensina que Deus não Se deixa zombar e afirma: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Por isso, é melhor tê-lO como sua fortaleza, pois, no dia da angústia, Ele agirá em seu favor. Saiba que o Altíssimo guarda aqueles que permitem que Ele seja Deus na vida deles. Dessa forma, Ele é glorificado e tem prazer no sucesso de Seus filhos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: