Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DEUS É BOM PAGADOR

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?  Mateus 5.46

O lavrador semeia para receber multiplicado o que plantou. Para isso, como sábio trabalhador do campo, ele escolhe a melhor semente, planta-a na época certa e combate as pragas, pois, do contrário, não colherá o que a terra lhe pode dar. Em alguns casos, ele pode vir a ter prejuízo. Ora, a arte de plantar é uma ciência como outra qualquer. Não importa se o conhecimento é empírico, ou científico; tem de ser feito com sabedoria.

Deus deseja que tenhamos sempre em mente a recompensa, uma vez que Ele fala do galardão que nos será dado no último Dia. A Palavra diz: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7), por isso é importante plantar a divina semente, a qual jamais prejudicará alguém, a não ser desmascarar quem age com más intenções. Saiba que a recompensa virá de acordo com o que foi plantado.

Há uma grande sabedoria no mandamento do Senhor, o qual declara que amemos os que não nos amam (Lc 6.35). Deus sabe que o diabo está fazendo algo para nos fazer sofrer e, por isso, dá-nos a direção. Existem indivíduos que, se forem amados, serão nossos melhores amigos e deixarão de ser usados pelo maligno. Afinal, o Senhor não quer que ninguém, sendo Sua imagem e semelhança, seja usado pelo inimigo.

Não podemos imitar os pecadores que têm a seguinte filosofia: amor aos amigos e ódio aos inimigos. Ora, Deus Se esforça para salvar o que se perdeu. Ele está atrás da ovelha perdida e, por isso, oferece-nos Seu Espírito. Dessa maneira, é possível achar essa ovelha e trazê-la para o aprisco. Se, como filhos de Deus, nós nos recusamos a agir como Ele, será que somos filhos dEle de fato?

A grande verdade é que o Altíssimo não recompensa o que não nos custa alguma coisa. Amar os amigos é fácil, mas muito difícil é ficar diante de Deus e interceder por quem nos fez mal e nos odeia. Entretanto, se amarmos essa pessoa, haveremos de ser recompensados naquele Dia. Isso tem de acontecer por revelação da Palavra e, ao obedecermos ao Senhor, o prêmio virá e não será pequeno.

Nem que seja só por amor a Deus, ame aquele que o odeia; assim, você estará fazendo a vontade do Pai, o qual deseja que todos vivam juntos, como irmãos, em união. O amor é muito mais forte do que a morte – a natureza de Satanás. Não há como deixar de sermos abençoados quando amamos alguém que nos maltrata e deseja mal.

Ademais, o que você fizer ao Altíssimo, ainda que seja uma coisa bem pequena, trará recompensa no Juízo. Como Pai, Ele deseja ver todos livres de qualquer influência do inimigo. Por isso, nós, cooperadores do Senhor, devemos ser Seus instrumentos, para que Ele nos use no cumprimento da Sua missão. A recompensa será grande!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: