Seguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A SUA GLÓRIA NÃO PODE SER IMPEDIDA

Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia.

2 Coríntios 11.10

Temos a glória, a verdade e a virtude de Jesus habitando em nós, por isso não deixe de fazer brilhar a luz de Cristo em todos os lugares e em diversas situações. Como servo de Deus, jamais aja como as pessoas que não conhecem o Salvador. Aonde for, você deve esforçar-se para exalar o aroma de Cristo (2 Co 2.15). Independentemente do local para onde o Senhor o levar, deixe atrás de si um rastro de boas obras. Um dia, o próprio Deus o recompensará.

O seu ministério tem de ser honroso para quem o comissionou a pregar o Evangelho. Não importa a situação em que você se encontre, pois ela foi preparada pelo Senhor da seara. Ande de cabeça erguida e, como servo de Deus, anuncie a Verdade de tal forma que nada ofusque o brilho da santa Palavra de Deus. Como enviado do Senhor, jamais se queixe das condições ao seu redor.

O importante é levar a mensagem, porque essa é sua obrigação. Quem deixa de servir a Deus por causa de privação econômica, falta de conforto moderno, ameaças dos inimigos do Evangelho, tristeza de ter sido traído pelos amigos ou até mesmo por seu cônjuge não serve para o Reino de Deus. Você não pode deixar que seta alguma do inimigo lhe roube o privilégio de ser ministro do Rei dos reis.

Nunca se iguale às pessoas que não conhecem Jesus. Por não terem nascido de novo, tanto os religiosos como os perdidos revoltam-se contra as dificuldades que passam. No entanto, sua atitude deve ser outra, pois sabe que você e Deus fazem parte da Nova Aliança. O Senhor já fez o que Lhe cabia; agora, faça a sua. Seja firme no que Ele já lhe revelou e, ao receber novas revelações, cumpra-as com alegria.

Em qualquer situação e diante de qualquer pessoa, dê testemunho da verdade, com todas as suas forças. O seu objetivo deve ser executar a obra para a qual Ele o chamou. Ao obedecer com fidelidade ao mandamento, você exala o aroma de Cristo. É muito importante observar as respostas que você dá a quem o ofende, ou lhe faz alguma proposta indecorosa, ou espalha um falso testemunho a seu respeito.

Lembre-se de que, como membro do Corpo de Cristo, você será julgado pelo que fizer ou pelo que deixou de fazer como enviado de Deus. O importante é jamais deixar de anunciar todo o conselho divino e usar o poder que lhe foi conferido no batismo no Espírito Santo. Aja sempre na fé concedida a você.

Haverá um dia em que o Senhor irá recompensá-lo por tudo o que tiver feito em Seu Nome. Ainda que você tenha dado somente um copo de água fria a alguém por ser servo do Senhor, a sua recompensa é certa (Mt 10.42). A fidelidade à Palavra o fará desviar-se dos erros que se lhe apresentarem. A sua firmeza na santidade lhe garantirá a coroa da justiça (2 Tm 4.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: