Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

ONDE VOCÊ DEPOSITA A SUA CONFIANÇA?

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus” ( Salmos 20:7)


Onde está sua confiança?


Muitas pessoas se encontram frustradas por terem depositado sua confiança em coisas erradas. Quero mostrar através deste ensinamento que se você depositar a sua confiança na pessoa certa, você não tem que se preocupar.

A Bíblia fala de um homem chefe da sinagoga que ao passar por uma experiência ruim procurou ajuda no lugar certo. Jesus nunca nos enganou dizendo que nós, não teríamos lutas nesta vida, pelo contrário, Ele sempre alertou as pessoas sobre aflições que viriam, torrentes de águas que viriam sobre nossa casa, é por isso que Jesus nos diz que é muito importante ter uma casa construída sobre uma rocha, para que ao vir as torrentes de águas, nossa casa não caia, e outros momentos de dificuldades que poderemos vivenciar, mas em nenhum momento Ele deixou de nos mostrar a saída para as dificuldades. Para cada uma destas dificuldades Jesus nos encorajou a lutar e perseverar até que superássemos as crises.

A filha de Jairo tinha doze anos e estava morrendo. Ele não podia fazer nada para mudar a situação. Será? Jairo tomou uma decisão urgente, e ele não podia errar era a última chance para sua filha.
Quando estamos pressionados temos dificuldades de fazer boas escolhas, é aí que nós muitas vezes depositamos a nossa confiança nas coisas erradas e nas pessoas erradas.


“Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte” (Lucas 8:41).

Quando eu meditava neste texto me coloquei no lugar de Jairo, porque eu também sou pai de uma menina de doze anos e que também é única, e por um momento tentei imaginar o desespero que Jairo estava sentindo. Jairo não tinha para onde recorrer, somente acreditar que todos os milagres vistos ou ouvido falar, que Jesus operava eram verdadeiros.

Jairo em um ato grande desesperado resolveu buscar ajuda em Jesus. Jesus aceitou ajudar Jairo, mas havia uma grande multidão que também precisava de Jesus, e na medida em que Jesus caminhava em direção a casa de Jairo, o trabalho de Jesus era realizado. Jairo poderia ter esperando Jesus em casa, mas o texto nos mostra que Jairo não saiu de perto de Jesus.


Medite sobre isso:

“Quantas vezes nós temos a paciência para esperar ao lado do Senhor, até que no tempo de Deus sejam respondidos os nossos pedidos”?

Jairo esperou ao lado de Jesus. Temos que entender que o Senhor é solicitado por muitas pessoas, que como nós, também estão desesperados por um milagre, nós precisamos ter a confiança que ao procurar ajuda em Jesus, Ele não vai nos desapontar, e, portanto, é necessário paciência e perseverança de nossa parte.

“Enquanto Jesus falava, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: Sua filha esta morreu. Não incomode mais o mestre. Ouvindo isso Jesus disse a Jairo: Não tenha medo, tão somente creia, e ela será curada”(Lucas 8:49-50)

Jairo acabara de receber a pior notícia: “a sua filha morreu”. É como se alguém te dissesse que todo seu esforço fosse em vão, não havia mais esperança.

Jesus toma a frente para encorajar Jairo dizendo: “Jairo a notícia não é boa, mas não tenha medo, creia”. Difícil não?

Em muitos momentos estamos cercados por pessoas que só vão trazer más noticias, mas se a tua confiança estiver colocada na pessoa certa, continue crendo.


“Quando Jesus chegou na casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com Ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. Não chorem, disse Jesus. Ela não está morta, mas dorme. Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. Mas Ele a tomou pela mão e disse: Menina, levante-se! O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer” ( Lucas 51-55)

Você consegue perceber que Jairo e sua esposa não tinham ninguém para encorajá-los, eles estavam cercados por pessoas incrédulas.

Quantas vezes passamos por grande dificuldade e contamos com um milagre do Senhor, porém estamos rodeados de más notícias e de pessoas que somente lamentam e choram nossa angústia.

Jairo depositou toda a sua confiança em Jesus e teve que perseverar até o fim, não importava quanto tempo ele teria que esperar a ação de Jesus, não importava as más noticias e nem mesmo o quanto ele estava rodeado de incredulidade, ele tinha feito uma escolha, confiar somente em Jesus. Foi a melhor escolha.

Amado leitor, talvez você esteja passando por um momento de grande aflição, o meu desejo é que você possa depositar a sua confiança na pessoa certa, porque assim, você terá vitória.
Jairo só tinha uma escolha para fazer, ele escolheu bem!

Faça você também a escolha certa. Deus não vai te decepcionar!

Email:ieqpalmira@ieqpalmira.com.br

Pr. Marlon Góes Cunha

fonte: Grupo Cristocentro3 - Google

Nenhum comentário: