Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESPERAR NA PALAVRA DE DEUS

Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.

Salmo 119.74

O meu sucesso deve ser bom não somente para mim, mas também para todos que temem o Senhor. De fato, eles devem alegrar-se com o que eu fizer na fé em Cristo; então, ao verem como o Todo-Poderoso operou, também se animarão e partirão para a vitória. Essa é uma das maneiras de como devemos pregar – talvez, uma das mais eficazes –, mas, se eu não consigo vencer, muitos podem achar que ser vitorioso não é uma constante na vida do cristão.

O próprio Deus Se alegra quando os Seus, por confiarem no que Ele afirma, agem de acordo com Seus preceitos. Não há razão para alguém achar que nem sempre o servo fiel terá sucesso, pois as Escrituras afirmam claramente que o Senhor sempre nos conduz em triunfo (2 Co 2.14a). Se honrarmos o Altíssimo, Ele nos honrará também, mas, se fizermos dEle um mentiroso, sem dúvida, nós O entristeceremos.

O termo cristão significa parecido com Cristo. Então, como pode alguém que se diz parecido com Ele aceitar outra condição a não ser a vitória? Ora, a derrota jamais deve ser admitida por quem é membro do Corpo de Cristo. Se a Cabeça é santa, poderosa e vencedora em qualquer batalha, o restante do Corpo também deve ser assim. O segredo é lutar usando a força que Deus concede a quem Lhe serve de coração inteiro.

O que diferencia uma pessoa da outra é sua atitude diante de uma tentação. O ímpio mente, mas quem é justo não arreda o pé do que o Altíssimo lhe diz, pois, para ele, Deus é verdadeiro em todas as Suas afirmações. O justo se dá a conhecer diante de uma provação, pois Satanás pode tentá-lo com as ofertas mais absurdas, mas ele jamais admitirá alguma negociação com o derrotado e nunca se afastará do que está escrito na Bíblia.

Só vence o diabo quem o combate com a santa Palavra. Essa arma é infalível; já as outras, por mais bonitas e lógicas que pareçam ser, jamais levarão o filho do Senhor a obter sucesso contra as forças das trevas. Quem não se vestir da armadura de Deus será atingido pelos dardos inflamados do inimigo e, com isso, sofrerá a derrota (Ef 6.13-17). Portanto, jamais despreze o que o Senhor lhe dá!

A confiança dos servos de Deus se fortalece a cada batalha, desde que eles lutem com o que o Senhor lhes concede nas Escrituras. Quem usa as armas divinas descobre que nelas há muito mais do que poderia imaginar. Lute com elas, e você jamais amargará a derrota; afinal, o Senhor dos Exércitos sabe equipá-lo para a vitória (Sl 144.1).

Enfim, se esperar a Palavra dos lábios do Senhor, descobrirá o segredo usado pelos nossos irmãos dos tempos bíblicos. Tendo Deus falado, parta para a batalha, pois, ao lhe dar a revelação, Ele já abriu o caminho para o seu êxito.

Que todos que temem o Senhor se alegrem com seu sucesso é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: