Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

DÊ AMPLITUDE AO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.

"E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus."

Muitas pessoas não fazem aquilo que Jesus Cristo lhes pediu, como ir e anunciar o Evangelho a todas as pessoas. Neste versículo acima, por medo, retringiram-se a falar da Palavra de Deus somente aos judeus.

"E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus."

Já alguns outros homens estrangeiros não se detiveram e agiram diferente: falaram de Jesus Cristo também aos gentios (povo não-judeu), exatamente como Jesus havia indicado, para irem ao mundo e falarem a Palavra de Deus, quem ouvisse e cresse, seria salvo.


" E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém;"

Estamos fazendi aquilo que o Criador já nos ensinou pela Sua Palavra?? O Senhor nos protege quando agimos conforme Eles nos orienta, enquanto que o medo devido às situações externas só nos paralisa na Obra de Deus frente ao mundo.

 "e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor." Atos 11:19-24

Barnabé muito se alegrou ao constatar que aqueles estrangeiros, portanto gentios, estavam firmemente convertidos ao Senhor.

Barnabé é excelente exemplo humano a ser seguido, ressaltado nas Sagradas Escrituras como:

- homem de bem: buscava entender exatamente aquilo que já havia sido orientado, descobrindo nas Sagradas Escrituras, pontos importantes e levando à frente o que o Senhor orienta;


- cheio do Espírito Santo: ungido na palavra, poder e bênçãos do Criador. Com canais espirituais abertos para compreender e fazer a Obra de Deus prontamente;

- cheio de fé: buscava fortalecer seu entendimento e atitudes lendo sempre as orientações divinas presentas nas Sagradas Escrituras, ato que nos fortalece cada dia mais na nossa fé também.

Não reduza os ouvintes da Palavra de Deus, sejam eles quem forem, fale aquilo que você aprendeu e já conhece da Palavra para eles também.

Não restrinja seu entendimento daquilo que Deus lhe diz através da Palavra, você pode estar suprimindo pessoas de seguirem o caminho rumo ao Reino de Deus e isto é muito grave. Semeie !!!

Alimente-se sua fé diariamente, lendo, orando e buscando renovar seu entendimento das Sagradas Escrituras e agindo, pois Deus vai nos abrindo a compreensão !


Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini


"Jesus Cristo é o Senhor" 


Nenhum comentário: