Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Corpus Cristi

Gostaria de saber se é certo comemorar corpus crist se nao tem na biblia essa data, e o que segnifica isso?


Resposta: Esta é uma data estabelecida pela Igreja Católica para comemorar o sacramento da Eucaristia, que, lá, é sintetizado na hóstia consagrada.

Sobre isso, na Bíblia Sagrada, o único ensinamento dado pelo Senhor Jesus e pelo Espírito Santo é quanto à maneira de se participar da Santa Ceia, com o pão e o fruto da videira (Mt 26.26-28; 1Co 11.23-32).

É o sacrifício do Senhor Jesus na cruz que abençoa os que nEle creem, e os elementos pão e vinho são símbolos vivos daquele sacrifício, que propicia Graça e alimenta a fé dos que se assentam à Mesa do Senhor.    

fonte:  MISSIONÁRIO RESPONDE - ONGRACE.COM



"E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26:26-28


"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo." 1 Coríntios 11:23-32

Nenhum comentário: