Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

UM SERVO OBEDIENTE

Certamente, que não entrarei na tenda em que habito, nem subirei ao leito em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o Poderoso de Jacó.

Salmo 132.3-5

A declaração que o Senhor fez a respeito de Davi não foi por acaso. Afinal, ao saber o que Deus queria dele, Davi logo fez disso a sua paixão, procurando e encontrando o que o Todo-Poderoso lhe mostrara. Não troque a oportunidade de fazer pelo Altíssimo o que Ele lhe tem falado, pois sempre será um privilégio realizar a obra para a qual você foi chamado.

As atitudes de Davi com relação ao Senhor, à obra e à sua chamada faziam dele um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). Ao dizer tais palavras a respeito do filho de Jessé, o Altíssimo nos ensina um segredo: Ele deseja falar o mesmo de nós se também nos lançarmos em campo para cumprirmos Suas ordenanças.

O pastor de Israel não pensava duas vezes após ouvir de Deus o que deveria fazer; então, o que lhe era ordenado logo se tornava em uma séria paixão. De fato, a descrição feita nos versículos do Salmo 132 mostra-nos o valor que ele dava às ordens divinas. Não deveríamos ter menor atenção aos mandamentos pessoais que o Senhor nos dá, pois quem O amar será amado por Ele na mesma medida.

Tão logo O ouviu, Davi se pôs a procurar tal lugar; ele encontrou o que lhe fora mostrado, e, assim, o plano divino pôde ser cumprido. O Onipotente jamais lhe daria uma missão impossível de ser realizada. Portanto, independentemente da tarefa que lhe foi confiada, siga firme e esforce-se; quando você a cumprir, descobrirá o quanto vale alegrar o Criador. Sem dúvida, o próprio Senhor irá ajudá-lo a executar o que Ele pede.

A estupidez faz com que alguns troquem a ordem divina pelo que acham ser melhor para si mesmos. Porém, Deus jamais nos ordenaria a fazer algo para Sua obra que não redundasse em grande lucro. Ninguém é melhor do que você para cumprir o serviço que lhe foi destinado. No entanto, quando despreza a ordem celeste, seja qual for o motivo, joga fora a sua bênção, o que o levará a se arrepender, porém tarde demais.

Agrada a Deus quem Lhe obedece. Por outro lado, não alegra o Seu coração quem deixa de atentar para Suas palavras. Os que agirem assim verão outras pessoas serem levantadas para que a obra seja cumprida. Como ficará o rebelde por toda a eternidade? O que acontecerá com quem prejudica a obra do Altíssimo? Eu não queria estar no lugar dessas pessoas!

Temos de envidar todos os esforços para cumprir o que nos coube no ministério do Mestre, pois, além do privilégio de poder trabalhar na obra de Deus, os que ouvirem a Sua voz serão chamados de bem-aventurados (Lc 11.28).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: