Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

UM DIA, VOCÊ SERÁ COLHIDO!

Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida com a dos homens sanguinolentos.

Salmo 26.9

Não se iluda com as coisas do mundo, pois elas não são eternas. Sabendo disso, vale lutar para obter riquezas, se elas terão fim? Na verdade, o importante é viver na presença de Deus, mas poucas pessoas se dão conta disso. A vida é tão breve que cada minuto deve ser vivido na presença do Senhor. Quando tudo aqui acabar, o que você fará? Se tiver rejeitado o conselho divino, o que lhe acontecerá quando sua alma for colhida?

A pergunta é simples, mas profunda: ao lado de quem você passará a eternidade? Quem agora não tem tempo para pensar nisso encontrará bastante tempo para se lamentar, uma vez que para onde irá, e de lá não sairá, irá arrepender-se muitíssimo. O fim dos que se mantêm rebeldes à voz de Deus será muito triste, pois serão afastados da felicidade eterna; o pior é que não haverá segunda chance. Quem desprezar o divino chamado se destruirá para sempre.

A única explicação para você rejeitar o plano da salvação é a de que perdeu o temor de Deus. Como alguém em sã consciência continuará cometendo pecado, se isso o levará a ficar para sempre separado do bem e entregue ao suplício eterno? Escreva isto: se você não amar o Senhor, não será amado por Ele no Grande Dia. Todo aquele que se dedicar a fazer o que o diabo gosta terá como destino o Inferno, onde experimentará tormentas sem fim.

Seja sábio, sensato e raciocine: ao lado de quem você estará na eternidade? Compensa desfrutar o prazer do pecado e, por causa disso, ir para a perdição? Não seria melhor entregar-se ao bom Pastor? Por que não servir ao Senhor Jesus, submetendo-se à Sua vontade, se Ele é bom e quer seu bem. Por que não honrar Aquele que o honrará também? Tome a decisão certa agora, e Deus mudará seu destino.

Dê um futuro glorioso à sua alma; assim, você ficará ao lado daqueles que se esforçaram em seus dias e serviram a Deus. Não deixe para depois, mas tome a decisão que mudará seu endereço eterno. Por que ser lançado com os derrotados, aqueles que preferiram o erro à justiça de Deus, se você pode ir para o Céu e viver ao lado de Abraão, Moisés, Davi, Elias, Paulo e, principalmente, ao lado de Cristo?

Não se engane: mais cedo ou mais tarde, sua alma será colhida, e a sua decisão determinará onde ela será colocada. Neste momento, use sua língua e escreva seu destino com a pena de um destro escritor. Com Jesus, você terá um futuro maravilhoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: