Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SUA POSIÇÃO EM CRISTO

Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis das riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.

Isaías 61.6

Que conceito as pessoas do mundo têm de você? Elas se apiedam da sua situação ou reconhecem o que o Senhor o fez ser? Você foi constituído sacerdote do Deus Altíssimo, chamado para ministrar diante dEle e, como ministro, executar a justiça divina.

O pior que pode acontecer a um cristão é não ser reconhecido como alguém que anda com Deus e se parece com Jesus. Dessa maneira, ele não é procurado pelos perdidos para ajudá-los nem cumpre o propósito divino de ter levado aos Céus os que o Altíssimo lhe deu. Após a conversão, permanecemos por aqui para fazermos as mesmas obras realizadas pelo Mestre nos dias do Seu ministério terreno (Jo 14.12).

Caso você não assuma sua autoridade em Jesus, os demônios atuarão em seu viver assim como fazem na vida de quem não é salvo. O Pai não será glorificado se você não se fizer respeitar. Então, provavelmente continuará entrando na fila da sopa e recebendo roupas usadas e outros benefícios que a sociedade oferece. Ora, são os perdidos que têm de receber algo da sua mão, pois você é luz – solução – para eles.

Que posição privilegiada lhe foi dada no Filho de Deus! Você foi feito sacerdote do único e verdadeiro Senhor (Ap 1.6). A qualquer hora, entre na presença divina e ministre em Nome dEle. Veja se isso tem ocorrido com você; caso não tenha feito uso das suas prerrogativas em Cristo, já está na hora de assumi-las. Não há mágica na fé, mas muito trabalho a ser desempenhado.

O seu ministério é duplo: você foi constituído sacerdote e rei. É ministro do Rei dos reis sobre tudo o que diz respeito à vida e à piedade (2 Pe 1.3). Portanto, não deixe para amanhã nem fique chorando diante do Pai a fim de que Ele tenha misericórdia de você e o ajude. Você já possui a unção necessária para fazer valer os seus direitos. Afinal, sua dupla ordenação o capacita a executar a justiça divina.

O entendimento da Palavra de Deus é a maior riqueza que um mortal pode ter, pois, com ele, tem condições de livrar qualquer pessoa do pecado. Ao abrir a boca para executar sua missão, coloque o poder do Altíssimo em ação. De você se espera muito mais do que imagina; na realidade, a riqueza que você deve entregar é o seu próprio alimento.

Você se gloriará em Cristo ao entregar aos perdidos a glória com a qual Deus o revestiu. Ele decretou que as palavras poderosas que curam doentes, salvam pecadores e libertam os oprimidos têm de sair da sua boca. Experimente cumprir a sua chamada e veja como você viverá melhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares.

Nenhum comentário: