Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ORAÇÃO PROFÉTICA

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.

Habacuque 3.2

Deus jamais nos falaria algo por acaso. Quando Ele nos convence de que estamos caindo em pecado, devemos logo tomar uma posição contra aquilo que permitimos existir no coração, na mente, no sonho, no desejo etc. É preciso que nos desviemos do erro, ou, então, Ele não nos poderá guardar da obra nefasta que o diabo quer fazer em nós. Não somente se alarme com as advertências divinas, mas também faça algo.

Imagine um Ser que – tendo mais de 7 bilhões de pessoas para cuidar, sabe tudo e vê o que pensam todas elas, cuida dos animais, da natureza e de todo o Universo – vai até você e lhe fala algo! Diante disso, você deve tremer e obedecer. Os que não respeitam o Senhor assistem aos cultos, ouvem a Palavra, são convencidos pelo Espírito Santo, mas nada fazem para mudar a vida que levam. Um dia, descobrirão que ficou muito tarde para orar.

É importante clamar para que a obra de Deus seja avivada. Se os membros do Corpo de Cristo estiverem em verdadeira comunhão, ouvirão de Deus algo a nosso respeito e intercederão em nosso favor. Quando o Altíssimo fala com alguém sobre outrem é porque este já não Lhe dá ouvidos. Então, aquele que estiver avivado, ardendo de zelo santo, ouvirá do Senhor e intercederá, e, assim, a ira de Deus não nos atingirá.

Ore, ajude e também faça a obra divina, pois ela precisa ser conhecida. O dentista, por exemplo, que plantou a divina semente no coração de um paciente, talvez, esteja impedindo que este se torne alguém que lhe faça mal. Não importa quem seja seu próximo, cuide dele. E, ao partir, dê-lhe duas “moedas” – seu amor e a Palavra de Deus. Isso é obediência!

A oração de Habacuque foi direcionada pelo Senhor, e, da mesma forma que usou esse profeta, Deus está procurando intercessores, para que, quando estiver irado e pronto a executar o juízo, Ele possa ser misericordioso para com determinada pessoa. Mais um pouco e Abraão teria conseguido que milhares de vidas de Sodoma e das cidades vizinhas fossem poupadas. Suplicar pela misericórdia de Deus O fará usá-la em Suas decisões.

O Pai avivará a obra dEle em seu coração, mas é preciso achegar-se a Ele, orar e meditar sempre no que Ele deixou que você conhecesse em Sua Palavra. Esse é o segredo da sua vitória sobre o mal!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: