Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O SENHOR NOS DEFENDERÁ

Porque eu ampararei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.

Isaías 37.35

Em sua prepotência, Senaqueribe – rei da Assíria – insurgiu-se contra Judá, mas os servos de Deus oraram e se tornaram invencíveis. A resposta divina a Ezequias, por intermédio do profeta Isaías, mostrou por que o Senhor também nos defenderá. Você é propriedade divina (1 Pe 2.9 – ARA), membro do Corpo de Cristo. Por isso, assim como Deus não Se esqueceu da promessa de abençoar os descendentes de Davi, Ele fará o mesmo por você.

Em virtude do sucesso de Senaqueribe contra várias nações, ele pensou que também derrotaria os servos do Senhor. O diabo, que sempre fez os povos acreditarem que o deus que cultuavam lhes dava vitórias, encheu o coração daquele perverso governante para afrontar o verdadeiro Deus. O seu erro, porém, foi pensar que o Todo-Poderoso era igual aos falsos deuses de diversos povos.

Ora, basta clamarmos ao único e verdadeiro Deus para que Ele nos livre do inimigo, ainda que este se considere onipotente. Pelos olhos da carne, não havia escape para o reino de Judá, a não ser capitular, mas a resposta divina não só confortou o povo do Senhor, como também solucionou seu problema.

Deus afirmou que defenderia Judá por amor a Ele mesmo e a Davi. É dessa maneira que Ele também age em nosso favor: por amor a Ele – por sermos propriedade particular do Senhor, tendo sido adquiridos pelo sangue de Jesus – e por amor a Cristo, pelo alto preço que pagou para nos resgatar. Portanto, não há o que temer.

Sendo de Deus, podemos descansar em meio às ameaças do inimigo. Na verdade, diante do poderio que o Inferno usa para nos ameaçar, quer com uma doença aparentemente incurável, quer com um mal que se apresente como insolúvel, o Senhor prepara uma mesa para nós (Sl 23.5). Portanto, não tema, pois a resposta de Deus, como fez por intermédio do profeta Isaías, confortará seu coração e derrotará o adversário.

O Altíssimo Se alegra em cumprir Suas promessas e jamais Se esquece delas. Além disso, somos herdeiros de cada uma. Então, não há por que nos desesperar; basta orarmos para que Ele nos dê a direção certa.
Não esqueça de que você é membro do Corpo de Cristo, e, por isso, o Senhor não o abandonaria à própria sorte – assim como você não permitiria, por exemplo, que uma infecção tomasse conta de seu corpo, e, caso isso ocorresse, não se recusaria a um tratamento médico, não é mesmo? Ora, ninguém gostaria de perder algum órgão, menos ainda um vital! Como o Altíssimo também ama Seu Corpo, se necessário for, Ele enviará um anjo para destruir quem o ameaça.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: