Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2012

O SENHOR COOPERA COM QUEM CRÊ

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!” Marcos 16.20



O sinal de que está na hora de cumprirmos a nossa missão virá pela Palavra do Senhor. O nosso coração sentirá uma liberdade para ir, ou uma proibição para não avançar. Estando a caminho, as direções sempre virão. Os sábios identificarão o tempo e o modo de fazer o que o Mestre lhes mandou. Por isso, é importante lembrar que a Palavra diz que os filhos de Deus serão guiados pelo Seu Espírito.



Outro fato de muita relevância é que temos de pregar o Evangelho, e não tentar criar um substituto. A pregação aceita se dá pela virtude do Senhor, com sinais, prodígios e milagres. Jesus dizia que o fato de os demônios se manifestarem em Seu ministério era porque Ele usava o dedo de Deus (Lc 11.20). Com isso, os poderes das trevas não conseguiam oprimir suas vítimas e, ao se revelarem, eram expulsos.



Os sinais, os prodígios e as maravilhas acontecem pela promessa que o próprio Cristo nos fez (Jo 14.12). No entanto, quem prega uma mensagem sem a manifestação do poder divino iguala-se às demais religiões, que, por serem mortas e inoperantes, não conseguem convencer ninguém da veracidade da Palavra. Sem milagres, ninguém nos seguirá; por isso, precisamos deixar que o poder divino opere em nosso meio.



Jesus é o mesmo hoje, ontem, e o será para sempre (Hb 13.8). O que Cristo fez no passado Ele faz hoje. Como Ele não faz acepção de pessoas nem de gerações, podemos contar com Sua cooperação do mesmo modo que ajudou nossos irmãos do passado. Esse é o segredo de um ministério bem-sucedido, com plena operação do poder divino. Só assim, os perdidos saberão que a mensagem é de Deus.



Estamos no tempo da reconciliação do homem com Deus. A Nova Aliança está aberta às pessoas de todas as origens. Não podemos fechar as portas para este ou aquele. Ao contrário, devemos convidar todos para participarem da grande festa do Senhor, na qual há cura, libertação, solução para os problemas e demais operações da graça de Deus.



Quem não obedece ao Mestre e, por isso, não traz em evidência o poder convincente do Espírito Santo pode ser responsabilizado pelo sofrimento ou prejuízo eterno de alguém. Por esse motivo, é bom entregar-se, de corpo e alma, ao cumprimento da ordem divina. Ele sabia o que faria para que os perdidos se interessassem por buscar a salvação.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: