Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA

E enviei vespões diante de vós, que os expeliram de diante de vós, como a ambos os reis dos amorreus, e isso não com a tua espada, nem com o teu arco.” Josué 24.12



Deus não precisa da capacidade do homem para dar a ele a vitória. O segredo é confiar somente no que Sua Palavra diz. Aqueles sete povos que, nos tempos bíblicos, habitavam a Terra da Promessa foram derrotados pela mão do Senhor – e hoje não é diferente, pois o nosso Senhor tem os Seus “vespões” para nos garantir a vitória. De fato, o que o Altíssimo realizou no passado é exemplo do que pode fazer atualmente. Portanto, clame a ação de Deus, e você estará livre do sofrimento.



Ao executar a obra divina, é bom esquecer o que você aprendeu no mundo, pois os exemplos deixados por Abraão, Moisés, Davi e tantos outros servos do Senhor são aquilo de que você precisa para conduzir, com sucesso, sua vida espiritual. A maneira de os artistas se expressarem não consegue retratar o que o Senhor fez por nós. Músicas seculares também não levarão ninguém para perto de Deus; afinal, não se pode usar fogo estranho no altar do Altíssimo (Nm 3.4).



Não há nada que nos possa ajudar a realizar a obra de Deus além do que está escrito no Santo Livro. Se precisar de auxílio, sabedoria ou intervenção divina, peça ao Altíssimo, que Ele não as negará. Os filhos estranhos só atrapalham a obra do Senhor. De fato, aquilo que eles fazem, ainda que em segredo, traz-nos muitos prejuízos. Portanto, confie no que você sente ao ler a Bíblia ou ouvir a pregação da Palavra, porque a voz de Deus é a maior arma que existe.



Os filhos de Israel viram a mão divina derrotar aqueles sete povos que habitavam a Terra da Promessa. Ainda hoje, o Senhor aniquila todos os que se levantam contra nós ou querem barrar o nosso progresso. O Todo-Poderoso é a nossa Força, a nossa Ajuda, e, quando Ele opera, não há como o inimigo escapar. No passado, Ele deu vitória ao Seu povo enviando vespões sobre seus adversários. Sem dúvida, Ele tem armas de diferentes tipos para usar em nosso favor.



O Senhor pode criar algo do qual jamais o homem suspeitou, ou usar alguma coisa já criada para espantar os que se levantam contra nós ou resistem ao nosso avanço. Devemos tão somente crer no que Ele nos fala e dirige. Como o Cabeça da Igreja, Cristo garante que as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18); afinal, o  Senhor é a nossa Força, a nossa Luz e o nosso Auxílio. De fato, com Ele à nossa frente, jamais seremos derrotados.



Estando em necessidade, rogue ao Senhor, pois os que fazem uso do clamor se livram de muitos sofrimentos. Não há por que não tomar posse do que lhe pertence. Se você errou até hoje, entre na presença do Pai, confesse seu pecado e creia que Ele pode e quer conceder-lhe o perdão. Então, livre do jugo da condenação, faça uso da sua autoridade em Deus.



O que o Altíssimo colocou nas Escrituras é para você crer. Clame por isso, pois a vitória virá. Se confiar no que Ele declara a seu respeito, você jamais será derrotado e nunca perderá sua bênção. O Todo-Poderoso fará as mesmas obras do passado, ou algo novo, para que os que depositam a confiança na Palavra não sejam envergonhados.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: