Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

MENSAGEM AOS DISTANTES E AOS VIZINHOS

Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.

Isaías 33.13

Dois erros crassos são cometidos por grande parte da população: estar distante do Senhor ou ser apenas vizinho dEle. Os que estão longe resistem ao maravilhoso convite do Mestre: Vinde a Mim (Mt 11.28). Já os vizinhos, apesar de estarem na igreja, não querem envolver-se com Deus. Ora, o convite é para que todos se acheguem a Cristo e conheçam Seu poder. Enquanto esteve entre nós, Jesus demonstrou o que podemos fazer com a autoridade que Ele nos deu.

Quem não segue as orientações divinas comete erros e, por isso, experimenta o prejuízo. Estar longe, ou ser vizinho, não é o que Deus deseja para você; Ele quer que você viva nEle e desfrute do Seu melhor (Is 1.19). Verifique se não está incorrendo em, pelo menos, um erro, pois quem transgrede as leis divinas pode ser punido, por exemplo, ficando impedido de participar de algo que provenha de Deus. Se, porém, seguir as advertências propostas no versículo citado, você será bem-sucedido.

Os que estão longe resistem à voz do Mestre, o qual os chama para se achegarem a Ele. No entanto, deixar de atender a esse honroso chamado é o mesmo que preferir sofrer as opressões do inimigo. Por outro lado, quem vai a Jesus tem o direito de fazer parte de Sua natureza, desfrutar das promessas celestes e receber o novo nascimento. Com isso, Satanás perde o poder de atuar na vida dessa pessoa, pois não há mais nenhuma condenação para ela.

Os vizinhos são aqueles que gostam de estar nos cultos, ouvir a pregação, louvar o Altíssimo e, em muitos casos, ajudar diretamente no Reino do Senhor, como obreiros, e indiretamente, como ofertantes; no entanto, não praticam o que aprendem na Palavra de Deus. Alguns continuam nos vícios e pecados, e, quase sempre, não há diferença alguma entre eles e os pecadores. Tais pessoas não aguentam a menor tentação.
Todos são convidados a conhecer o poder divino. Na verdade, não há um só convidado do Senhor que tenha sido proibido de participar da Sua operação milagrosa. É preciso que os membros do Corpo de Cristo amadureçam na fé, cresçam na graça e participem da natureza divina. Contudo, infelizmente, há muitos que vivem do mesmo modo que antes, quando tinham a velha natureza.

Nos dias do Seu ministério terreno, Jesus demonstrou que os que creem em Deus podem fazer as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12). Cristo não veio como um super-herói, dotado de poderes especiais, que, por isso, fazia milagres. Ele veio como homem para nos mostrar que quem crê em Sua Palavra pode realizar o mesmo que Ele fazia.

Você foi recriado em Cristo, e, com isso, seu novo espírito é da mesma essência que o Senhor. O diabo, sabendo que o perdeu para sempre, parte para seu segundo plano maligno: fazer você acreditar que não tem valor, não passa de um mísero pecador e, por isso, nada conseguirá de Deus. Acorde! Você é membro da família divina e, como tal, tem o direito a exercer sua autoridade sobre as hostes infernais, as quais operam nas regiões celestiais. Em Nome de Jesus, ocupe seu lugar nesta batalha!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: