Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2012

DEUS CONFIRMARÁ O QUE LHE PROMETEU

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.” Lucas 1.30



Se desviarmos o olhar do que a Palavra nos diz, não receberemos as bênçãos que Ele nos reserva. Infelizmente, é comum o homem achar impossível o cumprimento das promessas de Deus. Maria, por exemplo, foi alguém que, embora não devesse, permitiu que o espírito de temor entrasse em seu coração. Ora, a mensagem divina é como um documento de que somos possuidores da bênção prometida; portanto, tendo-a recebido, a atitude mais importante que devemos tomar é crer naquilo que o Pai nos assegurou.



Perde muito quem não aprende a segurar, diante de si, o que lhe foi dito pelo Senhor. A Palavra que lhe trouxe o entendimento tem o poder necessário para cumprir o que anunciou; afinal, o Altíssimo jamais nos diria algo que Ele ainda fosse decidir se seria bom ou não para nós. Além disso, por ser perfeito e completo, Ele jamais Se engana, e Sua Palavra pode ser considerada uma obra feita, ainda que as circunstâncias digam o contrário.



O mensageiro celestial visitou Maria pelo fato de ela ter achado graça aos olhos dAquele que é perfeito: o nosso Deus. Quando a Escritura lhe revelar algo – e, com isso, você entender que o Senhor tem um propósito grandioso para sua vida –, não hesite, pois, se você não tivesse alcançado o favor divino, ainda assim, Ele não iria enganá-lo. Aquilo que Ele lhe diz deve ser o alvo de seu viver.



Por estar desligada do Senhor, é normal a natureza humana considerar impossível a concretização do que foi prometido pelo Todo-Poderoso. Contudo, como você deve andar pela fé, e não pelo que vê ou sente (2 Co 5.7), não desperdice bênção alguma; ao contrário, creia no que Deus lhe disser e tenha a promessa dEle como um objetivo a ser atingido. O Pai tem prazer em ver Seus filhos lutando para conseguir o que aprenderam ser a vontade divina para eles.



O anjo advertiu aquela jovem virgem de que não deveria deixar o espírito de temor entrar em seu coração. Precisamos ter o mesmo cuidado sempre, pois o demônio fará de tudo para tentar impedir-nos de assumir o que nos foi outorgado. Não seja tímido nem medroso. Fique firme em suas convicções e decisões, porque o Criador sempre honrará o que Seus lábios proferiram, ainda que um bilhão de pessoas diga o oposto.



Quem recebe a mensagem divina pode considerar-se proprietário dela, pois a fé é a prova – o documento – daquilo que não se vê (Hb 11.1). Deixar de buscar sua bênção e de fazer acontecer o que lhe foi dito é errar em todos os sentidos. Ainda que você não entenda, será um vencedor se ouvir, pela Palavra, que a vitória já lhe pertence. Portanto, lute para que ela se concretize!



No momento em que Deus nos fala algo, Ele encerra a parte dEle. Agora, basta crermos para que o anunciado se confirme; afinal, o que o Altíssimo declarar sempre acontecerá, ainda que os céus e a terra passem (Mt 24.35). Os que acharam graça diante do Senhor têm a responsabilidade de se manter firmes em sua posição espiritual.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: