Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

AS CONDIÇÕES PARA SER VENCEDOR

O que anda em justiça e que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, que sacode das suas mãos todo o presente; que tapa os ouvidos para não ouvir falar de sangue e fecha os olhos para não ver o mal.

Isaías 33.15

Para conviver com o Senhor, você tem de andar em justiça e falar com retidão. De fato, o servo de Deus jamais deve mentir ou enganar alguém, pois, se o fizer, receberá ganho de opressão. Além disso, o salvo jamais deve aceitar subornos nem dar  ouvidos à carne, tampouco dizer sim às ofertas de Satanás, pois elas irão afastá-lo da presença divina.

Um dos requisitos básicos para alguém ter Deus ao seu lado é andar em justiça. Agimos desse modo quando o temor do Senhor inunda o nosso coração, recusamos um lucro desonesto, um prazer proibido, ou não nos aproveitamos da ingenuidade de ninguém. No entanto, quem age como se o pecado não fosse algo tão maléfico não consegue caminhar com o Altíssimo e, por isso, de vez em quando, cai no erro.

Quem fala segundo a revelação da Palavra de Deus age com retidão. Para essa pessoa, não há opressão que dure nem tentação que a vença. Mesmo tendo sido traída, não trai; tendo sido roubada, não rouba, e jamais paga o mal com o mal. Aquele que fala com dignidade não precisa temer as armadilhas do ímpio, pois, com uma simples oração, inutiliza a capacidade de o inimigo prejudicá-lo (Is 54.17).

Para quem é de Deus, não há a mínima possibilidade de mentir, pois a verdade o domina, e, em todas as situações, ele tem prazer em ver a mão divina operando em seu favor. Como o ganho de opressões jamais será bem-vindo ao salvo, ele deixará de auferir grandes lucros se estes vierem de práticas erradas. De fato, as pessoas que pertencem ao Senhor são as melhores que já pisaram na Terra.

O suborno cega, prende e destrói a capacidade de o homem resistir às forças do mal. Elas operam em todos os setores da vida de quem pôs a mão no que não é lícito. Ora, o anátema – o que é amaldiçoado – jamais deve existir em seu viver! A batalha da prosperidade é maior quando você recebe uma oferta de Satanás em um momento de fraqueza ou necessidade. O diabo chegou a tentar Jesus, sugerindo que Ele Se ajoelhasse e o adorasse (Mt 4.9).

Outra atitude é não dar ouvidos aos apelos da carne. Satanás mente o tempo todo; afinal, não há verdade nele (Jo 8.44). Ele é capaz, por exemplo, de dizer a uma pessoa que ela tem o direito de procurar alguém mais jovem, pois seu cônjuge já envelheceu. De fato, o maligno luta desesperadamente para tirar da presença divina os salvos. Por isso, muitos perdem o lindo e santo brilho do Evangelho.

Jamais aceite um só convite do diabo. Não troque sua felicidade eterna e completa em Jesus por uma mentira que o levará ao lago de enxofre, preparado para Satanás e seus anjos, onde o fogo eterno arderá por toda a eternidade (Mt 25.41).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: