Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VIVENDO SEM CONDENAÇÃO

Eis que o Senhor JEOVÁ me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá.” Isaías 50.9



Quem recebe a ajuda de Deus tem tudo. Além disso, mesmo que ele tenha sido muitíssimo usado quando estava em pecado, com o Senhor ao seu lado, não será condenado, pois Cristo pagou o preço do seu resgate. Todos os que se levantarem contra você, em breve, mostrarão sinais de envelhecimento, como uma roupa que se gasta pelo tempo. De fato, as reservas dos ímpios serão corroídas pelas traças espirituais; já os que confiarem no Senhor jamais serão abalados (Sl 125.1).



A maior realização que alguém pode ter é nascer na família de Deus. Com isso, ele se torna membro do Corpo de Cristo e, pela Palavra do Senhor, recebe todas as bênçãos concernentes à vida e à piedade. Então, se você é de Jesus, não tem de pedir ao Senhor que lhe dê algo, pois já está à sua disposição aquilo de que precisa ou necessitará algum dia. Basta crer de modo correto!



Mesmo que você tenha caído em pecado, a ponto de sentir que não há perdão para seu erro, não deixe esse sentimento entrar em seu coração, pois, em Cristo, ao nascer de novo, sua vida foi recriada. A obra de Deus para fazê-lo nova criatura foi grandiosa e perfeita. Por esse motivo, não aceite que o pecado o domine, mas viva como alguém justificado; afinal, não existe nenhuma condenação para você (Rm 8.1).



Jesus não somente morreu para salvá-lo, mas também recebeu, no próprio corpo, seus pecados, suas doenças e todos os seus males (Is 53). O preço que Ele pagou para resgatá-lo foi alto demais. Por isso, não aceite sofrimento algum. A sua redenção – a qual foi conquistada mediante o sacrifício do Filho de Deus na cruz do Calvário – é um fato consumado! Por ser puro e santo, Ele era o Único que podia fazer isso pela humanidade (Rm 3.23,24; 1 Co 15.22).



As forças das trevas que se levantarem contra a sua vida logo mostrarão sinais de envelhecimento. Esses demônios serão como roupas velhas, pois, ao menor exercício de sua autoridade, eles se rasgarão; afinal, não há como continuarem firmes as “cordas” que o diabo usou para amarrá-lo espiritualmente. De fato, por maior que tenha sido a sua queda, as cordas do mal, usadas para prendê-lo no erro, serão desfeitas ante seu retorno a Deus (Sl 124.7).



Todas as artimanhas dos espíritos do mal contra a sua vida serão desfeitas completamente. O que permanece para sempre é somente o que vem de Deus. Sim, aquilo que você ganhou do Senhor por dar ouvidos à Sua Palavra nunca lhe será tirado ou destruído. As traças e as ferrugens espirituais jamais poderão causar qualquer mal a quem se encontra no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1).



Creia que sua vitória já está garantida, pois os que depositarem a confiança no Altíssimo nunca serão abalados. Não há, nunca houve nem jamais haverá qualquer oscilação no local onde o Senhor habita. Tenha certeza de que todas as forças do Inferno que vierem contra sua vida falharão, pois o Todo-Poderoso sempre o ajuda (Sl 121.5). Creia nisso e assuma sua posição de vitória na batalha contra os principados e as potestades (Ef 6.12), vivendo sem condenação!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: