Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PODEMOS ANDAR DE MANEIRA DIFERENTE

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6.4



Quem é atormentado pelo pecado está cheio de doenças e problemas, e precisa tomar uma atitude. Deus fez uma obra que jamais conseguiremos entender – fomos sepultados com Jesus pelo batismo na morte. A ressurreição de Cristo dentre os mortos foi o mais glorioso evento de todos os tempos. Ele deixou Satanás para trás, nas regiões da morte, eternamente derrotado. A saída do Filho de Deus de lá foi triunfal, para que andemos de forma diferente.



A pessoa que caiu em transgressão e, agora, não consegue mais ter paz, sofre de alguma enfermidade, encontra-se em situação financeira ruim, bem como é acometida de outros males, precisa agir o quanto antes. A esta altura, o diabo está ganhando a batalha na vida dela e está decidido a arruiná-la para sempre. Para mudar essa situação, ela tem de entrar na presença divina, confessar seus erros e crer no fato de que o Senhor é fiel e justo para perdoar, curar, libertar e conceder o que for necessário (1 Jo 1.9).



A Palavra de Deus afirma que o Altíssimo fez uma obra que o ser humano jamais conseguirá entender: sepultou o homem com Jesus pelo batismo na morte. Isso significa que você não somente morreu para o que não presta, mas também foi sepultado para não mais exalar mau cheiro. O que o diabo podia fazer com você já não pode mais. A sua noite acabou completamente! Viva o seu dia em Cristo!



Com a ressurreição de Cristo, você também foi ressuscitado com Ele (Rm 6.8). Ciente disso, a sua bênção é questão de entendimento e determinação. É só pôr um ponto final na obra do inimigo, o qual não mais o atormentará. Seu tempo de chorar, sofrer e ser oprimido já passou. Você passou no teste e, agora, está livre!
Ao ressuscitar, Jesus derrotou Satanás nas regiões da morte, por isso o Senhor sabe que Ele não precisa mais vencer o diabo. Faça o mesmo, pois você foi ressuscitado com o Filho de Deus. Não diminua o que o Altíssimo fez em seu favor. Ele o ajudou nas tentações, para que você não se submetesse aos caprichos do maligno. Os dons divinos são irrevogáveis; o que Ele já lhe deu é seu.



Magnífica foi sua saída com o Senhor das regiões da morte, onde o pecado, a doença e as perturbações campeiam livremente. Isso aconteceu para que você andasse em novidade de vida. Agora é vida nova, plena de santidade, saúde e prosperidade. Vida que pode ser chamada vida.
Ande diferente e, como testemunha de Jesus, proceda de modo que as pessoas digam que também querem essa bênção. Você não foi chamado para ser religioso, mas para ser a carta viva do Senhor (2 Co 3.3). Que as pessoas leiam em você o amor de Deus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: