Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DOIS MANDAMENTOS

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.” Mateus 14.27



Os que servem a Deus devem esperar bons ensinamentos. Jesus, por exemplo, forçou os discípulos a entrar no mar, e, quando estavam com sérios problemas, Ele mesmo lhes ensinou mais coisas importantes. Isso nos mostra que o Senhor sempre tem lições novas de que precisaremos mais tarde. O segredo é duplo: ter bom ânimo e não temer. Não temos direito a nenhuma opção diferente, pois ela é uma mentira do diabo. De fato, devemos ficar somente com o que o Todo-Poderoso nos concede.



Deus sempre há de dar boas instruções aos que Lhe servem de verdade. Isso não quer dizer que eles viverão continuamente em um mar de rosas, mas que, às vezes, o Altíssimo os conduzirá a algumas provações que lhes serão muito úteis. Logo após o Senhor Jesus ter sido batizado por João no rio Jordão, o Espírito Santo O levou ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mt 4). Ser tentado não é nada agradável, mas é algo necessário para o nosso crescimento espiritual.



Foi o Senhor Jesus quem impeliu os Seus discípulos a entrar no barco e remar para o outro lado. Por certo, Ele sabia que bateria um vento contrário e que eles teriam dificuldades durante a navegação. O mesmo também pode acontecer conosco, pois isso faz parte do Seu ensinamento. Se a situação não está como você esperava, não se desespere nem se acovarde. O melhor a fazer é buscar o Senhor e esperar pelo que Ele fará.



Após concluir o que tinha de fazer, Jesus veio socorrer Seus discípulos. Eles deveriam ter confiado que Ele não os deixaria sozinhos ali; afinal, se Deus permite que problemas surjam à frente do homem, Ele não deixará de lhe dar a solução. Depois de ter orado, Ele foi encontrá-los. No entanto, eles pensaram ser um fantasma. Às vezes, também, entendemos tudo errado e comparamos a aparição do Mestre a coisas que não fazem sentido algum.



Deixe o Senhor ensiná-lo. Sempre observe o que dizem as Escrituras, pois, assim, você não errará. Todas as lições que o nosso Deus nos dá devem ser recebidas como verdadeiros tesouros. Se Ele nos coloca frente a um vento adverso, quando for a hora de mudar a direção do vento, Ele mesmo virá fazê-lo. Nunca deixe o desespero entrar em seu coração, caso contrário, você também verá fantasmas.



Para que aqueles homens se acalmassem, o Senhor gritou os dois segredos da vitória: ter bom ânimo e não temer. Quem assim proceder nunca perderá batalha alguma. A pessoa que confia no que o Senhor disse ao seu coração jamais deve perder o ânimo. Quem teme, em outras palavras, confessa que não confia em quem nunca mentiu – o nosso Pai.



Não aceite nenhuma opção que lhe for oferecida. Espere tão somente pelo cumprimento da divina Palavra, ainda que isso implique algum desconforto ou aparente prejuízo. Fique sempre com a Palavra do Senhor e, depois, quando a tempestade passar, você verá que foi melhor o que lhe aconteceu, pois saiu mais forte e abençoado.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: