Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEUS DÁ SALVAÇÃO

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a JEOVÁ, o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte.” Salmo 68.20



Com o nosso Deus, não há como pensarmos se haverá ou não a possibilidade de Ele nos salvar ou abençoar a nossa vida. NEle, sempre há sim e sim; afinal, Ele já operou o que precisava para nos dar Sua bênção e resgatar-nos das garras do inimigo – independentemente de quão forte seja a pressão de Satanás sobre nós. O Todo-Poderoso é o Único em quem podemos confiar e que possui as saídas para escaparmos da morte. Quando Ele opera, não há quem O possa impedir ou atrapalhar.



Em sua mente, que quadro você faz do Altíssimo? Ele é onisciente, onipotente e onipresente? A fim de lhe ajudar, Ele tem de Se esforçar para saber o que se passa com a sua vida? Ora, o nosso Deus é o único Senhor em todas as situações! Isso significa que, quando Ele opera, não há como a obra não ser feita. Portanto, está a meio caminho de ser abençoado aquele que recebe a revelação de Quem é o Todo-Poderoso e do que Ele pode fazer.



No Senhor, há sempre sim e sim. Na verdade, o que Ele promete já foi providenciado, e nada falta de Sua parte. Portanto, se crermos no que Ele nos fala, também não nos faltará nada. Ainda que você esteja passando pelo maior problema – para o qual, aparentemente, não há saída –, se a Palavra visita o seu coração e você sente que, pela fé, pode conseguir a vitória, no mesmo instante creia e tome posse da sua bênção, pois ela só depende da sua ação.



Não há outro meio de o homem escapar dos poderes das trevas, a não ser com as saídas que Deus criou para que ele fuja da morte – a natureza de Satanás. Quando alguém é vencido pela tentação, mas cai em pecado, só consegue livrar-se da escravidão infernal por meio das divinas revelações, as quais ele obtém pela santa Palavra. O bom é que, além de ter Consigo o que liberta o homem do cativeiro, Ele jamais Se esconderá de alguém.

Não há como não confiar no Altíssimo! De todas as promessas que nos fez, não houve uma sequer que não tenha sido cumprida (Nm 23.19); afinal, Ele honra o que Seus lábios têm proferido. Em Sua Palavra, nunca se achou alguma afirmação alegando que o Senhor tenha errado ou Se equivocado. Tudo está claro e exposto diante de Seus olhos! Portanto, quem crer no que Ele diz verá que, de fato, Suas promessas serão confirmadas em sua vida. Também não houve uma ocasião em que Ele tenha sido impedido de concluir Seus planos. Na realidade, foi removido aquele que se opôs às realizações do que Ele intentava fazer.



O melhor é entregar-se totalmente à obra divina e realizar o que o Pai lhe mostra; pois, se você se calar, Ele terá outros que Lhe obedecerão. As bênçãos que Deus lhe tem planejado não dependem do fato de haver muita ou pouca pressão do adversário. Quando o Altíssimo decide entrar em ação, é melhor submeter-se aos planos dEle, pois o que Ele determinou se realizará, ainda que os Céus e a Terra passem (Lc 21.33). Ele decidiu conceder-lhe a salvação!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: